Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP ganha área e mantém meios

01 Agosto 2009 - 00h30
Estradas: GNR deixa hoje principais itinerários de Lisboa e Porto
.
A PSP assumiu às 00h00 o patrulhamento dos principais eixos rodoviários das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, entre eles a ponte 25 de Abril, o IC19, a A4 e a ponte do Freixo. Mas não recebeu qualquer reforço de efectivos para o volume de trabalho que vai, inevitavelmente, crescer.
.
Segundo o CM apurou, no caso da capital, será a Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa que acumulará ao serviço até agora efectuado com o controlo e fiscalização da A8, até às portagens de Loures; ponte 25 de Abril, até ao nó de Almada; IC2, até Vila Franca de Xira; IC16, IC17, IC19, IC22 e A9. No entanto, o número de homens e de meios disponíveis não aumentou.
.
Fontes sindicais criticam a forma como o Ministério da Administração Interna impôs a alteração das áreas de responsabilidade da PSP e da GNR. "Tal como na reestruturação de 2008, a PSP ganha competências, mas não ganha meios. Os efectivos já são poucos e agora, por portaria, decide-se aumentar a área de responsabilidade", diz António Ramos do Sindicato dos Profissionais de Polícia.
.
De acordo com o porta-voz da PSP, Paulo Flor, "o efectivo está a ser reequilibrado, tendo em conta as novas áreas e durante as próximas semanas está acordada uma fase de transição em colaboração com a GNR. Será a transferência mais natural possível".
.
fonte - João C. Rodrigues CM

Sem comentários:

Enviar um comentário