Simulacro na Baixa foi uma das acções na cerimónia comemorativa dos 142 anos da Polícia. Reforço de efectivos foi promessa deixada por ministro Rui Pereira
.
Três homens assaltaram ontem, quinta-feira, ao final da manhã, uma instituição bancária na Praça do General Humberto Delgado, no Porto. Supreendidos por elementos do Corpo de Intervenção da PSP, fugiram para o interior de um edifício, onde fizeram reféns.
(...)
Durante a cerimónia, houve ainda um desfile das viaturas de patrulhamento, a imposição de medalhas aos efectivos, e a entrega de 1500 armas a elementos do comando. E promessas deixadas pelo director nacional da PSP, Oliveira Pereira, e pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira. Ou seja, ficou prometido que haverá um reforço de policiamento na cidade, com a abertura de uma extensão da Unidade Especial de Polícia (UEP) no Porto.
.
" É nosso objectivo instalar em todo o território, ao nível distrital, unidades especiais das forças de segurança, porque a criminalidade tem hoje um grande grau de mobilidade", afirmou o ministro, justificando a medida com o fecto da Área Metropolitana do Porto representar um décimo da população portuguesa.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário