Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Governo quer forças policiais de elite em todos os distritos

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou hoje no Porto que o Governo quer criar unidades especiais das forças policiais em todos os distritos.
.
"É nosso objectivo instalar em todo o território, ao nível distrital, unidades especiais das forças de segurança, porque a criminalidade tem hoje um grande grau de mobilidade", disse o ministro.
.
"Não podemos estar à espera que, para resolver um incidente táctico-policial grave no Interior de Portugal, venha polícia sedeada em Lisboa", justificou Rui Pereira, que falava aos jornalistas no Porto, no final das comemorações do 142 aniversário da PSP deste distrito.
.
O primeiro passo nessa estratégia de descentralização das forças de elite das polícias vai ser dado no Porto, com a abertura de uma extensão da Unidade Especial de Polícia (UEP) na área do Comando Metropolitano do Porto, indicou o director nacional da PSP, Oliveira Pereira.

.
A UEP, sedeada em Belas, Sintra, integra as unidades de elite da PSP, como o Grupo de Operações Especiais (Portugal) e o Corpo de Intervenção.
.
No fecho das comemorações dos 142 anos da PSP/Porto, a UEP fez uma demonstração das suas capacidades, num simulacro de resgate de reféns feito por assaltantes de um banco.
.
Também no âmbito da estratégia de reforço do combate à criminalidade violenta e grave, Rui Pereira participou na entrega de 1500 armas Glock a polícias do Porto.
(...)
Por sua vez, o comandante metropolitano da PSP/Porto, Abílio Vieira Pinto, assinalou, sem referir números, que no primeiro semestre deste ano se registou "uma redução dos índices de criminalidade violenta e grave" na área metropolitana, face ao período homólogo do ano transacto.
(...)
"Trata-se de um projecto que, pela sua urgência, não pode parar", afirmou Abílio Vieira Pinto, que também pediu o reforço dos meios humanos ao serviço da PSP/Porto, "para que não seja comprometida a sua capacidade operacional".
.
fotos BLOG CI

Sem comentários:

Enviar um comentário