Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

CI Algarve - Assalto violento na praia da Rocha

10 Agosto 2009 - 00h30
Portimão: CI da PSP detém trio que roubou e agrediu dois jovens


Foi já de madrugada que um grupo de três jovens se aproximou de outros dois para os assaltar, ontem, na praia da Rocha, em Portimão. Uma das vítimas resistiu e acabou agredido. Os assaltantes roubaram dois telemóveis, um relógio, uma carteira com 55 euros e um IPod. Depois colocaram-se em fuga.

Dois foram rapidamente apanhados pelo Corpo de Intervenção (CI) da PSP de Faro, em patrulha na zona. São hoje presentes a tribunal. O outro viria a ser apanhado mais tarde mas, como não foi detido em flagrante, foi apenas identificado.

A PSP acredita que este trio, com idades entre os 18 e os 20 anos, fará parte de um grupo de jovens que, nos últimos tempos, tem feito vários assaltos na zona da praia da Rocha. Recorde-se que também na madrugada de 6 de Agosto, cinco jovens foram identificados por assalto com agressão a um outro indivíduo. E, em finais de Julho, três outros adolescentes foram detidos depois de assaltarem dois turistas e agredirem um polícia.

Os empresários da zona negam que haja insegurança, mas tanto a PSP como a câmara municipal já admitiram que a praia a Rocha "tem alguns problemas" de segurança. Precisamente por isso o CI patrulha a área. Facto que, ontem, permitiu concretizar a detenção do trio de jovens assaltantes. Autarquia e PSP preparam, de resto, um projecto para a colocação de videovigilância na praia a Rocha.

Quanto às duas vítimas do assalto de ontem, jovens, residentes em Aveiro, estavam no primeiro dia de férias. O rapaz que foi agredido ainda precisou de receber tratamento hospitalar aos ferimentos mas teve alta durante o dia de ontem.

fonte CM

1 comentário:

  1. Há um segurança de estabelecimento na Praia da Rocha que se chama ou Marco ou Marcos, que é conhecido por provocar e agredir várias pessoas na zona, esses energumeros são um dos maiores focos de insegurança da zona.

    ResponderEliminar