Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Zapping do fim de semana

10 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
Assalto violento na praia da Rocha
Foi já de madrugada que um grupo de três jovens se aproximou de outros dois para os assaltar, ontem, na praia da Rocha, em Portimão. Uma das vítimas resistiu e acabou agredido. Os assaltantes roubaram dois telemóveis, um relógio, uma carteira com 55 euros e um IPod. Depois colocaram-se em fuga.(...)

10 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
Segurança custa 2 milhões por ano
A segurança de cada um dos cinco ministros com guarda-costas custa 12 500 euros por mês ao Estado, praticamente o mesmo valor gasto na protecção ao procurador-geral da República, aos presidentes da Assembleia da República, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal Constitucional e Supremo Tribunal Administrativo. Valores que, somados aos 40 mil euros gastos, no total, na protecção ao Presidente da República e ao primeiro-ministro, chegam aos 165 mil euros por mês – dois milhões ao ano.(...)

10 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
PJ sem culpados de tiros contra Sócrates
Sete tiros em duas cadências de disparo romperam a tranquilidade da noite. Pelo menos dois projécteis atingiram a cobertura do pavilhão Arena de Portimão, onde ainda estavam centenas de pessoas numa iniciativa do PS em que participou José Sócrates. Um ano depois dos factos, a Polícia Judiciária ainda não tem suspeitos.(...)
Desde o início do ano, a PSP deteve uma média de sete traficantes por mês no Casal Ventoso, em Lisboa, zona agora chamada de Encosta de Alcântara. Apreendeu ainda meio quilo de droga, entre heroína, cocaína e haxixe, e ainda alguns milhares de euros.(...)
Continuam por esclarecer os motivos que levaram ao esfaqueamento mortal ocorrido sábado de madrugada na travessa da Água da Flor, no Bairro Alto, Lisboa. A vítima, André Damasceno, de 19 anos, tinha saído com a namorada e dois irmãos, amigos do casal.(...)

09 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
Ladrões presos em flagrante voltam à rua
Os três jovens – com idades entre os 18 e os 20 – detidos após o comandante da PSP de Benfica ter parado um comboio para os apanhar – tinham roubado um telemóvel – foram ontem presentes a tribunal e libertados. Um ficou com apresentações semanais e os outros dois com termo de identidade e residência.(...)
Dois elementos do gang detido pela PSP do Seixal na quinta-feira, após três sequestros, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.(...)

09 Agosto 2009 - 00h30 - Actualidade
Assassinado por causa de cigarro
"Dá-me um cigarro." Terá sido esta a frase que ontem de madrugada motivou uma acesa discussão, que resultou na morte à facada de um jovem de 19 anos, na Travessa da Água da Flor, Bairro Alto, Lisboa.(...)

08 Agosto 2009 - 11h15 -
Um jovem de 19 anos morreu na madrugada deste sábado depois de ter sido esfaqueado por outro homem no Bairro Alto, em Lisboa.(...)

08 Agosto 2009 - 02h00 - Exclusivo CM
PSP tira armas a guardas-nocturnos
"Quase despidos!" É assim que se sentem pelo menos 24 dos 32 guardas-nocturnos de Cascais que desde anteontem foram proibidos de usar as armas de fogo que há anos eram cedidas pelas esquadras da PSP. A medida vai estender-se a todo o País. Isto porque a Direcção Nacional daquela força considera agora que os vigilantes devem ter licença pessoal de uso de arma, embora estas não sejam emitidas há anos.(...)

08 Agosto 2009 - 00h40 - Última Hora
PSP: Pára comboio para prender
O comandante da PSP de Benfica, Ramos Monteiro, parou ontem um comboio da CP para recuperar um telemóvel roubado a uma mulher e deter os três autores do assalto, numa história com contornos rocambolescos, contou à Lusa fonte policial. O comandante estava atento às comunicações por rádio e decidiu dirigir-se de imediato para a estação de Benfica, para interceptar o comboio e deter os ladrões.(...)
08 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
Detido por burlar dezenas de empresas
Um homem, de 33 anos, foi, anteontem, detido pela PSP, por burlar dezenas de empresas. O homem falsificava documentos para comprar mobílias, electrodomésticos e alugar carros topo de gama. (...)

07 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
“Fiquei quieta com os tiros”
"Nunca pensei sair viva daquele pesadelo. Eles disseram logo que me iam fazer de tudo". As palavras são da jovem, de 24 anos, que anteontem foi sequestrada e roubada na zona da Costa de Caparica e que só veio a ser largada numa mata perto do Seixal, depois de agredida, fechada na mala do seu carro e obrigada a dar os códigos e cartões multibanco. Um ataque protagonizado pelo grupo que atacou pelo menos mais duas jovens usando o mesmo método e que veio a ser detido pela PSP após uma troca de tiros.(...)

07 Agosto 2009 - 00h30 - Portugal
Gerente do BES Campolide quer esquecer assalto
"Até ao dia 7 de Agosto de 2008 era um cidadão anónimo e quero continuar a sê-lo. Desejo esquecer e seguir em frente." É desta forma que Vasco Mendes – o sub-gerente da agência do BES de Campolide assaltada há um ano por dois brasileiros – resume o seu estado de espírito.(...)
.
fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário