Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Para conhecer melhor a PSP

No Balanço Social anual, que em breve deverá ser publicado pela PSP, é possível saber quanto dinheiro foi gasto com os nossos polícias, assim como as suas habilitações.

Foi quanto a Direcção Nacional da PSP gastou em encargos com o pessoal, 90 421 863 dos quais com encargos sociais e com saúde e 3 757 541 com ajudas de custo. Em 2007 foram 451 936 968 euros.

Número de polícias com o 12.º ano. 6212 têm o 9º ano e 1384 têm 4 anos de escolaridade. Há mais de oito mil polícias com formação superior, 11 já fizeram mestrado e dois concluíram o doutoramento. Muitos estudam à noite.

É a média do tempo de serviço do pessoal com funções policiais que aumentou muito, face ao adiamento da passagem à pré-aposentação e a posentação e com a vinculação de elementos mais velhos, refere o relatório.
O pessoal com funções policiais diminuiu em relação ao ano anterior (22114), contrariando a tendência dos últimos cinco anos. A última incorporação de agentes ocorreu em Dezembro e o curso começou já este ano.

Os que integram os quadros da Polícia e não têm funções policiais. São menos seis por cento que no ano anterior, a maior parte são mulheres com mais de 50 anos. Em breve a PSP vai precisar de mais pessoal não operacional.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário