Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Um detido e 12 referenciados na Quinta da Princesa


Está montado um grande aparato policial no bairro social da Quinta da Princesa, no Seixal. Largas dezenas de polícias do Corpo de Intervenção da PSP encontram-se no local a vigiar as ruas e revistar quem queira entrar no bairro. Há um polícia literalmente em cada esquina do bairro.

À entrada do bairro encontram-se contentores queimados. Alguns moradores indicam que foram incendiadas cerca de dez viaturas.

Segundo moradores do bairro, os distúrbios foram desencadeados por uma intervenção policial no domingo à noite, que precipitou a indignação dos moradores.

Os habitantes entrevistados pelo DN contaram que, no domingo, a polícia terá agredido alguns habitantes por causa do roubo de uma mota que, afinal, não se tinha verificado.
O comunicado emitido entretanto pela PSP dá conta de que um carro-patrulha da polícia se dirigiu ao bairro pelas 02:30h desta madrugada, porque recebeu uma chamada indicando que estavam a arder duas viaturas numa praceta do bairro. Segundo o comunicado, a PSP foi "recebida com pedras e um 'cocktail molotov'. Perante o grau de violência, foram de imediato deslocados reforços da PSP para controlar a situação." Os moradores fugiram, entrando no bairro. Depois, a PSP indica que foram disparados tiros contra a patrulha, que respondeu com "tiros proporcionais ao índice de violência verificada".

No comunicado lê-se ainda que "a situação acabou por ser controlada cerca de uma 1 hora depois, circunscrevendo o prédio de onde haviam partido os disparos."
A PSP fez saber que "permanecerá no local com o efectivo necessário para garantir a manutenção da ordem".

À comunicação social, a polícia fez um primeiro balanço em que indicou que há um detido e 12 pessoas referenciadas.

Está montado um grande aparato policial na Quinta da Princesa. Largas dezenas de polícias do Corpo de Intervenção da PSP encontram-se no local a vigiar as ruas e revistar quem queira entrar no bairro. Há literalmente um polícia em cada esquina.
O bairro da Quinta da Princesa é considerado pela Divisão da PSP de Setúbal como um dos mais problemáticos do distrito.
.

1 comentário:

  1. Como cidadã, acho extremamente revoltante que a polícia não possa tomar medidas mais dramáticas contra cidadãos que provocam distúrbios tão graves. Todos se voltam e revoltam contra a polícia, ofendem, desrespeitam...e os agentes nada podem fazer. A nossa justiça mantém os agentes "algemados"! Se pudesse alterar a autoridade da polícia, punha os agentes a responderem da mesma forma de que são alvo. Se lhes atiram a matar, atirava da mesma forma. É por isto que o nosso país está cheio de criminosos! Saem sempre impunes!
    A polícia deveria ter autoridade para fazer uso do que quer que seja para se poder proteger!

    ResponderEliminar