Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

ANAP - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS APOSENTADOS DA POLÍCIA



A HISTÓRIA DA TERTÚLIA E DA ANAP
A Tertúlia da ANAP, das Caldas da Rainha, é ainda uma criança, que irá completar 3 anos em 21-11-2010. Nasceu precisamente em 21-11-2007, no dia em que a então Secção da PSP, abandonou definitivamente, as suas velhas instalações, que fazem também parte da história da Polícia de Segurança Pública.

A Tertúlia já estava em gestação, por iniciativa de um dirigente Nacional da ANAP, Joaquim Dinis Baroso, que infelizmente, já nos deixou em 14-05-2009. Mas a Tertúlia ficou viva e as pessoas que nela participam, são cada vez mais.

Livro da História da ANAP-PSP

A Tertúlia está aberta 7 dias por semana, das 9 às 18 horas e é diariamente frequentada por um grupo de Oficiais, Chefes e Agentes e esporadicamente por outros sócios da ANAP e elementos da PSP no activo. A porta está aberta e cada um entra, serve-se livremente, olha para a tabela de preços, se não a conhece e paga, ou aponta na folha existente. Pagará na próxima visita, sem ninguém lhe pedir contas. Isso é que constitui orgulhos dos frequentadores e da Comissão de Gerência, porque no fim de cada mês, além de ser muito reduzido o consumo, sobra quase sempre poucos, mas alguns euros sinal evidente de que, todos ou quase todos, pagam o que consomem. E vai chegando para dar uma gorjeta à senhora que se encarrega da limpeza.

A HISTÓRIA DA ANAP- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS APOSENTADOS DA POLÍCIA

A Tertúlia das Caldas da Rainha nasceu, porque já existia a mãe, a ANAP Nacional, que tem sede em Coimbra, mas tem delegações em quase todas as capitais de distrito e representação noutras cidades com Caldas da Rainha e Covilhã. 
 
Instalações da Tertúlia da ANAP-Caldas da Rainha
TERTÙLIA DA ANAP – CALDAS DA RAINHA
(Rua Provedor Frei Jorge de S. Paulo, 1 (antigo Comando da PSP) 2500-245 Caldas da Rainha)

A ANAP Nacional tem cerca de 5.000 associados espalhados, por todo o continente e regiões autónomas. Mas representa todos os aposentados da PSP, ainda que não sócios da ANAP. É hoje reconhecida e acarinhada, pelo MAI, pela DN, Serviços Sociais e pelos CDP da PSP.


A ANAP tem uma história mais vasta, que não é possível contar aqui, mas que está contada num livro editado em 2009, pelo comissário principal aposentado, Manuel Francisco Pereira, que foi o Presidente da Direcção que mais tempo esteve no cargo. Este livro está à venda por 10 euros, em todas as Delegações da ANAP.

A ANAP nasceu em 25-10-1984, por escritura realizada em Castelo Branco. Já fez 26 anos comemorados antecipadamente, em 09-10-2010, com a presença do Ministro da Administração Interna, na EPP, em Torres Novas.

Mas, a sede nacional, foi transferida de Castelo Branco para Coimbra, por escritura de 15-07-1988, no 2.º Cartório Notarial de Coimbra, com alteração dos Estatutos. E os estatutos voltaram a ser alterados em 1992, para adaptação ao DL 119/83, por escritura de 11-12-1992, repetida em 19-01-1993, por exigência do Ministério Público, da Comarca de Coimbra. Publicadas no DR –III série de 13-05-1993 (Suplemento).

A ANAP, está matriculada no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, com o n.º 501474552 e foi classificada como Pessoa Correctiva de Utilidade Pública, por Despacho de Sua Excelência o 1.º Ministro, publicado no DR-II série de 10-01-1995-

A última alteração dos Estatutos foi aprovada em Assembleia-Geral Nacional, de 13-11-1999 e a escritura realizada em 11-01-2000, publicada na III Série do DR de 15-03-2000.

A sede Nacional da ANAP está em edifício próprio na Rua Infanta D. Sancha, 8-r/c Esq.º 3000-217 Coimbra com o telefone e fax 239482535 e E-mail : - anap_nacional@sapo.pt. GFM


Pela Comissão da Tertúlia da ANAP Caldas

1 comentário:

  1. Gostei do que vi e li e agradeço ao Abel a amabilidade que teve de me enviar o endereço.
    Um grande abraço para todos do Antonio Miguel Curto

    ResponderEliminar