Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

MISSÃO - SEGURANÇA

Grande reportagem SIC 14Nov2010

A PSP tem a missão de zelar pela segurança dos participantes e de uma cidade que vai estar no centro das atenções mundiais.

Tradicionalmente, as cimeiras NATO atraem movimentos contestatários, muitos deles de extrema violência.

A Unidade Especial de Polícia (UEP) prepara, há meses, todos os pormenores da operação.

“Grande ostensividade e grande visibilidade do dispositivo de segurança que vai estar no palco das operações”, são as palavras de ordem do Superintendente Magina da Silva, para definir a estratégia que vai ser seguida pela força de elite da PSP. A Unidade Especial de Polícia tem ao dispor as Equipas de Intervenção Rápida de todo o país bem como os 7000 agentes do Comando Metropolitano de Lisboa.

Muitos destes polícias vão fazer “greve de zelo” durante o período da cimeira, abstendo-se de passar multas de trânsito. A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), o maior sindicato da PSP, nunca usa a palavra “greve”. O último sindicalista que o fez, Armando Ferreira, do SINAPOL, cumpre 90 dias de suspensão.

Com a PSP entre a maior operação de segurança jamais registada em Portugal e uma nova onda de contestação sindical, a Grande Reportagem entrou no mundo dos polícias.


Ficha Técnica:
JORNALISTA – Carlos Rico
IMAGEM – José Vaio
EDIÇÃO DE IMAGEM – António Soares
GRAFISMO – Gisela Batista
PRODUÇÃO – Maria Calado/Isabel Mendonça
COORDENAÇÃO – Cândida Pinto
DIRECÇÃO – Alcides Vieira

1 comentário:

  1. Sem duvida alguma uma excelente reportagem da "SIC" !!Uma reportagem que entrou e desvendou um pouco o mundo dos policias ...

    ResponderEliminar