Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Dinheiro não utilizado na Cimeira da NATO vai ser devolvido

Seis viaturas celulares e 25 carrinhas de transporte anti-motim entre o material que já não vai reforçar as forças de segurança.

O que está anulado, está anulado e os 3,7 milhões de euros que não foram gastos em material para a Cimeira da NATO, vão ter que ser devolvidos ao Ministério das Finanças até 31 de Dezembro. Todos os procedimentos que foram anulados – ou por ausência de propostas, ou por irregularidades nas propostas apresentadas – estão agora definitivamente considerados nulos.

São 10, de um total de 14 e dizem respeito às restantes 35 viaturas que a PSP dizia precisar, para além, dos seis blindados. Desaparecem assim da lista seis viaturas celulares, 25 carrinhas de transporte anti-motim, três viaturas anti-motim para remoção de obstáculos, uma delas pesada, e ainda um veiculo canhão de água.

Já em relação aos quatro procedimentos que foram concluídos com sucesso, dando lugar a adjudicações por ajuste directo no valor de um milhão e 722 mil euros, é ainda reduzido o material que foi entregue à PSP, mas em nenhum dos casos há, por enquanto, incumprimento de prazos, e por isso, qualquer argumento para se exigirem indemnizações.

Dos seis blindados, ainda só chegou um, sendo que este fim-de-semana deverá chegar o segundo e o material de protecção individual. Equipamento electrónico e munições, têm chegado aos poucos, não estando ainda completa nenhuma entrega.

Apesar de já ter passado uma semana da Cimeira da NATO, nenhum prazo contratual está para já ultrapassado.

Celso Paiva "RR"

Sem comentários:

Enviar um comentário