Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Equipamento para cimeira já começou a ser entregue à PSP


O equipamento comprado para a PSP por causa da cimeira da NATO, no valor de cinco milhões de euros, já começou a ser entregue. Ainda assim, não há garantias de que as viaturas blindadas vão chegar a tempo de poderem ser utilizadas na cimeira, que decorrerá de 19 a 20 deste mês.

A garantia foi dada esta quinta-feira pelo secretário de Estado adjunto e da Administração Interna. "As condições que estão a ser preparadas permitirão garantir a segurança da cimeira, sendo uma responsabilidade grande para Portugal, mas também um evento que dignifica o país", disse Conde Rodrigues à agência Lusa. "Nada será posto em causa", assegura o governante.

Sobre o investimento de cinco milhões de euros em equipamentos para a PSP, Conde Rodrigues explicou que o Governo procurou responder "à responsabilidade internacional de organizar uma cimeira", lembrando que as verbas só foram libertadas em Setembro.

"Estamos a adquirir vários equipamentos para PSP de protecção (botas e coletes), para a área de comunicações e instrumentos, para a manutenção da ordem pública, entre os quais 45 viaturas de transporte das Equipas de Intervenção Rápida e carros blindados", disse.

Os cinco blindados, "representam uma pequena parte dos cinco milhões de euros do investimento total", afirmou, garantindo que "não há desperdício nem investimento exagerado".

O secretário de Estado Conde Rodrigues apelou ainda ao "bom senso, espírito de missão e sentido de responsabilidade e segurança" relativamente à possibilidade de haver uma greve de polícias nessa altura.

fonte CM 04Nov

Sem comentários:

Enviar um comentário