Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

"A serem utilizados, será pontualmente"

3 perguntas a... Paulo Rodrigues (ASPP-PSP)

A PSP precisa de blindados de guerra para entrar nos bairros problemáticos?

Sabemos que em alguns bairros da periferia de Lisboa e do Porto têm sido apreendidas armas com calibre de guerra. Mas de forma alguma se trata de uma situação rotineira. A Unidade Especial de Polícia não está a actuar todos os dias nestes locais, portanto entendo que a serem utilizados estes blindados, será só pontualmente.

Sendo assim, porque era urgente adquirir estas viaturas numa altura de crise como a que vivemos?

Há uma tendência crescente do crime violento e organizado e por isso é natural que os comandantes sintam a necessidade de se prevenir. O comandante da Unidade Especial de Polícia está a pensar no futuro e se ele entendeu que as viaturas com estas características eram as que melhor serviam os interesses da PSP e mais capacidade tinham para proteger os agentes, e porque é assim.

E esta é a melhor altura para essas exigências?

Não me compete a mim dizer se a altura é a melhor ou a pior. A PSP quer executar melhor a sua missão e, tendo em conta a Cimeira da NATO, esta ocasião é uma boa altura para fazer este tipo de exigências. Agora é o Governo que decide de acordo com os interesses de todos.

fonte DN

Sem comentários:

Enviar um comentário