Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

União PSP-GNR ainda em análise

11 Fevereiro 2010
Após rejeição de dois estudos a favor da junção
.
A união efectiva entre a PSP e a GNR é um cenário que ainda não está descartado.
O presidente da República, Cavaco Silva, foi ontem informado, durante a visita de trabalho que efectuou ao Comando-Geral da GNR, de que, apesar de não considerar para já essa possibilidade, o Governo analisa ainda as vantagens de uma junção entre as duas forças de segurança. Quando os jornalistas quiseram saber a sua opinião pessoal sobre o actual modelo operacional das forças de segurança (com uma polícia civil – a PSP –, e outra de cariz militar – a GNR –, ambas tuteladas pelo Ministério da Administração Interna), o presidente evitou dar uma resposta directa.
.
No entanto, Cavaco Silva revelou que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, o informou durante a visita ao Comando-Geral da GNR de que está a ser feita uma avaliação "do actual modelo de funcionamento da GNR e das forças de segurança".
.
Depois de ter recusado os estudos da consultora Accenture e do universitário Nuno Severiano Teixeira, que recomendavam uma junção efectiva da PSP e GNR, o Governo pondera ainda as "vantagens e desvantagens da multiplicação de funções causada pela existência de duas polícias a patrulhar e investigar". "O Presidente da República foi informado destas análises operacionais", disse fonte ligada ao processo.
.
fonte CM

3 comentários:

  1. Porque não! Devia anexar mais OPC`S. PJ, SEF E Policia Maritima. Faz sentido, não nos podemos esquecer que nós todos pagamos para todas estas estruturas ... são quintas a mais...para um pais tão pequeno...Basta! Estamos a hipotecar o nosso futuro e o dos nossos filhos.

    ResponderEliminar
  2. Também concordo, depopis da anexação da PVT, da Guarda Florestal e Guarda Fiscal,ficaria o ramalhete completo.já agora uma sugestão também os três ramos das Forças Armadas.

    ResponderEliminar
  3. Pelo que é dado observar, quem tinha razão antes de tempo,foi um antigo Comandante-geral da PSP,de quem muito mal se disse, que inclusive alterou o horário de escravo que até então vigorava e que ainda hoje se aplicável, na década de 70,quando então preconizava a existência de uma só força de segurança.Eu entendo que os politicos deviam era preocupar-se mais em extinguir as centenas de institutos e fundações que criaram dada a sua inutilidade a não ser dar emprego... os amigos.

    ResponderEliminar