Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP adere à Acção Europeia sobre a Droga

09 Fevereiro Primeira polícia portuguesa a aderir ao organismo

A Polícia de Segurança Pública anunciou esta terça-feira a adesão à Acção Europeia sobre a Droga (EAD).

Este organismo foi criado no seio da Comissão Europeia para promover boas práticas e diminuir o consumo de drogas, tornando-se a PSP na primeira polícia portuguesa a aderir.

Na sequência do Plano de Acção para as Drogas 2009-2012, estabeleceu-se o compromisso de todos os Estados-membros criarem condições para diminuir o consumo de droga na União Europeia.

‘Esta acção global assume especial preponderância junto das faixas etárias mais jovens, onde o papel informativo/preventivo de todos os actores sociais, nomeadamente da PSP, através do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade, ganha nuclear relevo", destaca a força da autoridade em comunicado.

No ano lectivo 2009-2010 serão, deste modo, levadas a cabo, pelo menos, 30 acções de formação e sensibilização direccionadas para a prevenção das toxicodependências nos diversos níveis do ensino básico e secundário.

Outro compromisso da PSP passa por pesquisar, junto de organismos nacionais e internacionais, boas práticas relacionadas com esta temática e o seu desenvolvimento, bem como a inclusão d a temática da droga em acções de sensibilização para outros públicos.
fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário