Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

CI na Madeira

A PSP contabiliza elevados prejuízos nas instalações Jorge Cabrita, comandante da PSP Madeira, deixou ontem um voto de solidariedade e pesar às famílias enlutadas que, conforme destacou, também afecta a força de segurança pública. «Infelizmente, também temos no seio de nós pessoas nessas condições», justificou.Ao JM, explicou que a principal preocupação do efectivo foi salvaguardar e apoiar as vidas humanas e população em geral.
«Daí alguns actos de arrojo, com algumas situações de risco de vida inclusive de alguns oficiais», relevou.
.
Questionado sobre o número de polícias que estão na rua, disse que está o efectivo necessário, sublinhando que vai ser um esforço que se vai prolongar durante vários dias. Ontem de manhã, foi possível contar com o efectivo garantido pelo Ministério da Administração Interna, através da Direcção Nacional da PSP, de 30 homens do corpo de intervenção da unidade especial de polícia. «Têm permissão para ajudar no apoio às acções e manobras de limpeza e de reconstrução, ao trânsito no que diz respeito aos acessos à cidade e especial vigilância em zonas comerciais ou habitacionais gravemente afectadas pelo temporal», disse.
.
Quanto a actos de pilhagem, garante que a situação «não oferece preocupação», embora tenham sido identificados dois casos. «Uma situação de um indivíduo que foi surpreendido a entrar num banco, mas foi interceptado pela polícia imediatamente. Outra situação de furto oportunidade com uma montra mas que são situações pontuais.
.
Foi também notícia a recolha de muitos objectos levados pela torrente».Sobre o trânsito nos próximos dias, Jorge Cabrita diz que «vamos apostar na visibilidade, a nível nocturno e diurno». A este nível, acentua que «vamos recorrer ao corpo de intervenção e temos o apoio de elementos da GNR para situações de saturação em zonas de trabalho».
.
Avisa também que da Cota 40 para baixo vai haver fortes restrições de movimento. «O perímetro crítico é a Cota 40, a Pontinha, e a Zona Velha. Nessa perspectiva, vão ser feitos condicionamentos de trânsito para sul, pelo que as pessoas não deverão trazer os seus carros, devendo recorrer aos transportes públicos», avisa, deixando claro que ninguém deve parar os carros perto de linhas de água.
.
Para efeitos de acesso às zonas condicionadas, só passarão os moradores ou pessoas que vão em trabalho. «As pessoas devem estar sensibilizadas que nós não vamos facilitar. Nas zonas definidas como de interdição não esperem passar por lá».
.
Jorge Cabrita também confirmou que as instalações da PSP foram muito atingidas pelas cheias. «O sistema de comunicações foi fortemente afectado, mas já se encontra reposto. As oficinas da Penteada foram atingidas de forma intensa e a carreira de tiro está inundada. Temos viaturas que não sabemos ainda os danos resultantes. O que é importante é que estamos operacionais, já fizemos o diagnóstico dos danos, já estabelecemos prioridades e estamos no terreno», finalizou.
.
Celso Gomes - Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário