Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Suspeitos do costume

30 Janeiro 2010
"Correio da Segurança"
.
Mais uma vez, os trabalhadores da Administração Pública, onde se incluem os profissionais da PSP, vão ser os bodes expiatórios do tão apregoado combate ao défice. Por outras palavras, o Governo sacrifica os mesmos para tentar colmatar os erros que o próprio cometeu.
.
Está na altura de o Governo repensar as suas opções, assumindo que tem efectuado políticas erradas para o combate à despesa, castigando os funcionários públicos. É uma reedição de políticas economicistas e desajustadas da realidade do País. Convém relembrar que, entre 2000 e 2009, os profissionais da PSP perderam poder de compra na ordem dos 9%.
.
Contribuiu para este cenário, entre outros, o congelamento dos salários e das progressões nas carreiras, bem como a comparticipação de 1,5% para o Serviço de Assistência na Doença da PSP. O facto é que, no caso dos polícias, apesar da exclusão dos cônjuges do SAD/PSP e do aumento da contribuição, confrontamo-nos com mais problemas e com pior prestação do serviço. O mesmo acontece com os sacrifícios impostos pelo Governo, através dos congelamentos salariais: temos hoje um maior défice e maiores problemas no País.
.
Paulo Rodrigues, Presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia
.
fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário