Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

“Verão Seguro”

Algarve...mobiliza mais de cem agentes na região
.
Oitenta agentes da Unidade Especial de Polícia patrulham as zonas balneares algarvias a partir de hoje, primeiro dia de verão, no âmbito da Operação “verão Seguro”, que traz ainda reforço de 15 homens à PSP de Lagos.
.
Segundo o comandante distrital da PSP de Faro, Vítor Rodrigues, o dispositivo – que inclui homens do Corpo de Intervenção, do Grupo Cinotécnico, de Equipas de Inativação de Engenhos Explosivos e do Corpo de Segurança Pessoal – está, desde o ano passado, em permanência no Algarve, mas, até setembro, “é deslocado para o policiamento ativo e intenso das zonas de maior veraneio e que têm grande fluxo de turistas”.
.
Os destinos são a Praia da Rocha (Portimão), Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, além de Lagos que “irá contar com um reforço extra de 15 homens do Corpo de Intervenção, proveniente de Lisboa”, acrescentou.
.
Os agentes destacados vão ter especial atenção às zonas balneares, nomeadamente parques de estacionamento e zonas comerciais.
É essencialmente o policiamento de visibilidade, pois sabemos que nesta altura há um aumento do furto por esticão e no interior de veículos e existe maior propensão à ocorrência de desacatos”, explicou o comandante distrital em declarações à Lusa.
.
Embora Vítor Rodrigues admita poder vir a solicitar mais reforços, entende que o dispositivo montado, que conta apenas com um acréscimo de 15 homens face ao dispositivo de inverno, é “suficiente”.
.
Já no ano passado só recebemos estes homens e as coisas correram muito bem”, observou, fazendo notar que, entre julho e setembro do 2009, a PSP registou um decréscimo de 7 por cento na criminalidade e de 6 por cento na criminalidade violenta e grave.
.
Não vamos dizer que temos homens mais que suficientes, nunca temos, mas os elementos que temos permitem-nos fazer face a qualquer problema que surja”, reforçou.
.
Ainda na semana passada, três dezenas de comerciantes da praia da Rocha estiveram reunidos com o comandante da PSP de Portimão para exigir reforço policial naquela zona balnear para travar a criminalidade e a venda ambulante ilegal.
.
Manifestaram-se, inclusive, “disponíveis para pagar as subvenções necessárias para ter mais homens a patrulhar a avenida Tomás Cabreira”, contou à Lusa Paulo Cabrita, um dos comerciantes queixosos.
.
O comandante distrital da PSP disse à Lusa que “esse problema está a ser resolvido”, entendendo que, “para já, não há necessidade de policiamento a título remunerado”.
.
JYT. "jornal do Algarve"

Sem comentários:

Enviar um comentário