Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP - operação com reforço de policiamento até Setembro

A PSP iniciou hoje (21 Jun) em todo o país a “operação verão seguro 2010” com o reforço do policiamento em zonas turísticas e balneares.
.
A operação, que se prolonga até 15 de setembro, tem como objectivo reduzir a criminalidade, tal como aconteceu no Verão do ano passado.
A PSP registou, nos meses de julho, agosto e setembro do ano passado, cerca de 53 mil crimes, representando um decréscimo em mais de seis por cento face ao mesmo período de 2008.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, mais de 58 por cento do total dos 53 mil crimes de 2009 foram crimes contra o património (furtos em veículos, residências e carteiristas).

A Polícia esclarece que o furto ao interior de residências é um crime que tem “especial expressão” no verão e que ano passado registou, na área de intervenção da PSP, uma redução em mais de 40 por cento face a 2008.

Nesse sentido, a PSP faz vigilância gratuita a residências durante o Verão, sendo apenas necessário entregar um formulário na PSP ou fazer a inscrição no site da Polícia. No ano passado, a Polícia vigiou 7071 casas, das quais duas foram assaltadas.
De acordo com a PSP, dos cerca de 53 mil crimes denunciados em 2009, oito por cento foram crimes graves e violentos.

A PSP refere também que no ano passado as cidades onde houve mais crimes denunciados foram Lisboa (onde foram participados 41 por cento dos crimes), Porto e Setúbal.
No lado oposto, o distrito de Faro representou cerca de quatro por cento da criminalidade.
“Esta informação demonstra que o verão não canaliza para o litoral o crime e muito menos para o sul do país”, considera a Polícia.

Na “operação verão seguro 2010” será reforçada a presença policial em todo o litoral, designadamente nas zonas balneares da Madeira, Açores, Lisboa, Porto, Faro, Aveiro, Coimbra e Leira.
A PSP vai a continuar este ano com a distribuição de panfletos aos turistas estrangeiros, além de aumentar as fiscalizações e acções rodoviárias.

No ano passado, registaram-se 20 882 acidentes em três meses (mais 464 que em 2008), dos quais resultaram 40 mortes (menos quatro). Foram detidos mais de 600 condutores que acusaram taxas de álcool consideradas crime (mais de 1,20 g/l).

No verão do ano passado, a PSP deteve 2337 pessoas.
.
Destak/Lusa destak@destak.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário