Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

A razão dos polícias

A manifestação nacional de polícias realizada no passado dia 27 reflectiu bem o desagrado para com o actual Estatuto Profissional da PSP, não só pelo facto de ter sido participada por cerca de 2000 polícias, mas também pela objectividade das diversas intervenções dos participantes.
.
Não foi decerto a manifestação mais participada que a ASPP/PSP organizou, mas os que estiveram presentes são provavelmente os que têm a maior consciência dos prejuízos que este diploma vai trazer a médio prazo aos polícias. Depois de algumas medidas do Governo prejudiciais para os profissionais da PSP, nomeadamente com a não alteração de alguns artigos no actual estatuto profissional, especialmente os que condicionam a progressão na carreira dos Agentes, Chefes e Oficiais provindos da carreira de Chefes, esta manifestação era inevitável e estava mais que justificada, ao contrário do que o ministro da Administração Interna tentou fazer crer, uns dias antes da jornada de luta.
.
Não se exigiram aumentos salariais, mas simplesmente alterações num diploma que sirva os interesses, não só dos polícias, mas também da PSP e dos cidadãos. Foi esta a razão que esteve no cerne do protesto. E é nesta luta, com coerência e responsabilidade, que a ASPP/PSP continuará até ter conseguido os objectivos desejados.
.
Paulo Rodrigues, Presidente da Associção Sindical dos Profissionais da Polícia

Sem comentários:

Enviar um comentário