Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Na mira da crítica

"Tem sido notícia nos últimos dias a eventual utilização da força física para lá da estritamente necessária por parte dos polícias contra cidadãos, no Bairro Alto, o que tem gerado uma onda de críticas, nomeadamente por entidades com responsabilidade política. Curiosamente, o mesmo não tem acontecido quando os polícias são selvaticamente agredidos. Não vou pronunciar-me sobre o caso em concreto.
.
No entanto, é importante relembrar que a Polícia existe para responder às solicitações dos cidadãos, que, quando se sentem importunados ou limitados nos seus direitos por outros, contactam a Polícia, como acontece centenas de vezes por noite, no Bairro Alto.
.
Quantas vezes, nesse mesmo bairro, os polícias são escolhidos como alvos de todo o tipo de objectos de arremesso por parte de quem pretende, simplesmente, brincar com a vida e a integridade física dos profissionais da PSP? E quantos são agredidos violentamente no decorrer da manutenção e reposição da ordem?
.
É público que as agressões a polícias têm aumentado, desde 2005, em número e em gravidade. Mesmo não sendo argumento para justificar qualquer exagero, é verdade que esta situação, aliada à falta de apoio no momento, afecta a confiança e forma de actuação do profissional."
.
Por:Paulo Rodrigues, Presidente da Associção Sindical dos Profissionais da Polícia

Sem comentários:

Enviar um comentário