Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP caça tráfico de armas

04/Jun/2010 Lisboa: Operação coordenada pelo DIAP tem 13 detidos, maioria a viver com rendimento mínimo
Conhecido por se impor a tiro em bairros problemáticos de Lisboa, onde trafica e mete a família a traficar dezenas armas de fogo que não usa para espalhar terror, o homem de 35 anos era um alvo marcado pela PSP. Há meses fora apanhado com uma pistola HK 9 mm, exclusiva da polícia – e, pior, em 2008 andava de pistola-metralhadora UZI. A 3ª Esquadra de Investigação Criminal avançou de vez, ontem de madrugada, e prendeu-o no bairro da Cruz Vermelha, tal como outros 11 homens e uma mulher. Tinham 16 armas ilegais.
.
Foram realizadas 46 buscas domiciliárias, em casas onde escondiam essencialmente pistolas e caçadeiras, nos bairros da Cruz Vermelha, na zona do Lumiar, e do Casal do Silva, na Amadora. A maioria dos detidos são familiares do cabecilha da rede – vendiam armas de fogo para guerrilhas entre famílias de etnia cigana e também para assaltos à mão armada –, que serviam de intermediários no negócio. A maioria, sabe o CM, recebe o Rendimento Social de Inserção (rendimento mínimo). A excepção, entre os 13 detidos, está num casal apanhado a comprar uma arma para defesa pessoal.
.
Esta investigação, coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa, já conta com outras armas apreendidas.
.
PORMENORES
PRESENTES AO JUIZ
A maioria dos 13 detidos será hoje levada ao Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das respectivas medidas de coacção.
.
INDIGNAÇÃO
Ontem de manhã, nos bairros em causa era evidente a indignação e a revolta dos familiares dos detidos. Abordados pelo CM, recusaram prestar declarações.
.
POLÍCIA CERCA BAIRRO
A operação da PSP avançou às quatro da manhã e, no caso do Casal do Silva, na Amadora, o Corpo de Intervenção foi chamado a cercar todo o bairro.
.
fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário