Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Polícias no ar a combater crime


PSP apresenta novidade no dia do 142.º aniversário
Agora, a PSP também vai andar pelos ares, com a criação de uma equipa de paramotores. Os agentes vão vigiar praias, manifestações e o trânsito a partir do ar. Por enquanto, a polícia ainda "só está a ensaiar a eficácia do sistema", segundo revelou ontem Oliveira Pereira, director nacional da PSP, no 142º aniversário da instituição, cujas comemorações tiveram lugar frente ao Mosteiro dos Jerónimos na presença do Presidente da República, Cavaco Silva.
.
Prestes a arrancar, dentro de dias, vão estar as Equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) em motos. Numa primeira fase actuarão apenas no distrito de Setúbal e, quando chegarem mais meios, estarão também disponíveis em Lisboa.
.
"O objectivo principal é a prevenção. As equipas são compostas por dois homens numa moto e que reagem de imediato, caso haja um assalto ou qualquer outra situação de um momento para outro. As motos deslocam-se mais rapidamente do que um carro-patrulha", disse Oliveira Pereira, afirmando que Setúbal é um distrito que o preocupa, mas onde o crime tem estado a diminuir.

(...)
fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário