Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Mais dois colegas baleados

Dois polícias foram baleados na cabeça num bairro da Amadora tendo sido internados no Hospital de São José com ferimentos graves mas livres de perigo. Um dos polícias ficou ferido na cara e outro no crânio.

Os dois agentes baleados no Bairro Casal das Brancas foram atingidos na face por tiros de caçadeira. Apesar da gravidade dos ferimentos, os dois polícias não se encontram em perigo de vida, de acordo com indicações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Os dois agentes respondiam a uma chamada que alertou para a iminência de um assalto.
Junto à Rotunda das Palmeiras, no Bairro Casal das Brancas, os polícias detectaram dois indivíduos encapuzados e, após a aproximação, um dos bandidos efectuou um disparo de caçadeira dirigido ao condutor do carro patrulha, atingindo-o na face.

No momento em que o outro agente tripulante do carro patrulha se preparava para sair da viatura, foi atingido por um disparo no crânio.

Os dois agentes foram socorridos por uma ambulância do INEM, uma viatura médica do Hospital São Francisco Xavier e uma ambulância dos bombeiros da Amadora, tendo sido estabilizados no local.
Dado a gravidade dos ferimentos, os dois polícias acabaram por ser transportados para o Hospital de São José, encontrando-se internados na Unidade de Traumatologia, não correndo perigo de vida.

"Os elementos policiais encontram-se internados, mas não correm perigo de vida", indicou já a PSP.

Os suspeitos acabaram por fugir para o interior do bairro vizinho de Santa Filomena, onde desde a hora dos disparos está montado um cerco policial.
"Neste momento efectuam-se diligências para interceptar os suspeitos, que até ao momento não foram detidos", acrescentou a PSP, que está a ser auxiliada pela Polícia Judiciária na averiguação dos incidentes.

fonte RTP
.
ver video RTP AQUI
.
Ver video TVI AQUI
.
Noticia CM AQUI

4 comentários:

  1. Eu nestas alturas sinto tanta vergonha de ser portuguesa! Incrível como ainda acontecem coisas destas e venham lá dizer que não atiram a matar? Claro que sim, porque quando se quer só ferir existem as pernas e os braços que imobilizam mas quando se atingem locais vitais como a cabeça...
    Espero que os colegas possam regressar ao trabalho, se tiverem condições fisicas e psicológicas.
    Bom quando leres este comentário diz ao Mendes que eu assino por baixo tudo o que ele disse.
    Força e não desanimem, porque água mole em pedra dura...

    ResponderEliminar
  2. Quando oiço e vejo estas notícias só me posso envergonhar mais uma vez, de, enquanto cidadã portuguesa ver este tipo de situações, nós eramos um país tão pacato, que se passou?
    Custa-me ver que esses parasitas da sociedade estão cada vez mais bem armados e pior do que isso atiram a matar, porque quando se quer só imobilizar atira-se a uma perna, braço, mas nunca à cabeça, custa-me que os nossos dirigentes não vejam, não oiçam e não falem do que se passa à sua volta, custa-me ver pessoas que nunca fizeram nada de útil pela sociedade terem casa e subsídios e os que dão o corpo (como estes colegas) por nós sejam ostracizados, humilhados e maltratados.
    Espero do fundo do coração que os colegas fiquem bem, fisica e psicologicamente.
    Continuem o vosso excelente trabalho porque existem muitas pessoas que, como eu, acreditam em vocês e lutam pela vossa causa.
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Os polícias deviam todos entregar os crachás

    ResponderEliminar
  4. "Uma admiradora d CI 4 ever"7 de julho de 2009 às 00:05

    Boa noite,aqui estou eu mais uma vez a passar neste cantinho especial dedicado ao CORPO DE INTERVENÇÃO que eu tanto admiro,para me pôr ao corrente das ultimas novidades...e para minha surpresa,encontro aqui a noticia que ontem me surpreendeu e chocou quando eu vi na TV,que mais 2 policas foram atingidos durante uma operação policial na Amadora!!!
    É incrivel como esses individuos criminosos estão cada vez mais armados e com mais ódio dos seus semelhantes...quem atira para a cabeça de um policia é para o matar e não para o imobilizar ou deter...e quando até nem um agente da autoridade é respeitado em Portugal,aonde será que nós portugueses iremos parar...se fazem isso a um policia,imaginem a um de nós...enfim,para mim esses individuos não deveriam ter perdão e nem sequer deveriam ver o sol em liberdade,não sao merecedores do nosso respeito!!!
    Quanto aos agentes atingidos,espero que recuperem o mais breve possivel para voltarem o mais rapidamente ao activo,e que os culpados sejam apanhados e devidamente castigados...nao devem sair impunes em hipotese alguma!!!!
    Quanto aos policias em geral deixo o meu apoio e um desejo....força,coragem e não desistam,pois Portugal e os portugueses precisam de vocês,ok!!
    Os melhores cumprimentos para todos !!! :)

    ResponderEliminar