Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

CI Algarve - Assalto a turistas e agressão a agente

24 Julho 2009 - 00h30
Praia da Rocha: Vítimas são dois jovens irlandeses

Três jovens, com idades entre os 18 e os 24 anos, que assaltaram dois turistas irlandeses, na madrugada de ontem, na Praia da Rocha, foram detidos após perseguição por elementos do Corpo de Intervenção da PSP, a quem injuriaram, tendo um dos suspeitos agredido ainda um agente a pontapé.
.

Segundo o Correio da Manhã apurou junto de fonte do Comando de Polícia, a situação ocorreu pelas 04h00, quando os dois turistas, de 16 e 18 anos, se encontravam ao fundo de umas das escadas de acesso ao areal (nas imediações do Vox), onde foram atacados pelos assaltantes, que os empurraram e imobilizaram, roubando-lhes, em seguida, um telemóvel e 20 euros.

De acordo com a mesma fonte, o pedido de auxílio das vítimas foi ouvido pelos elementos do Corpo de Intervenção que se encontram de reforço na Praia da Rocha.
Uma vez alertados para a situação, os agentes detectaram de imediato os três assaltantes, que fugiam pela praia, tendo ido no seu encalço.

A perseguição prolongou-se por cerca de 500 metros até à intercepção dos suspeitos, os quais, contudo, optaram por reagir, injuriando e ameaçando os polícias. Um dos assaltantes chegou mesmo a agredir fisicamente um agente, pontapeando-o e atingindo-o numa perna. Os três jovens acabaram, porém, por ser detidos.

Dois dos assaltantes são oriundos da Guiné-Bissau e o terceiro é português. Um deles é já bem conhecido das autoridades policiais, pelo mesmo tipo de crimes.
Os três detidos são residentes na zona de Portimão e foram ontem à tarde presentes a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial.

1 comentário:

  1. "Uma admiradora do CI 4 ever"25 de julho de 2009 às 11:31

    Mais uma vez aqui fica provado que o CORPO DE INTERVENÇÃO está sempre aonde é necessário e no momento certo!!! :)
    Espero que os assaltantes sejam devidamente punidos..e que o agente que ainda foi agredido se encontre bem!!!
    Para todos os elementos do CORPO DE INTERVENÇÃO que se encontram em serviço a reforçar a segurança dos principais pontos de turismo em Portugal eu deixo aqui expresso o meu apoio incondicional!!!
    Obrigado por existirem...Portugal e os portugueses precisam de vocês!
    Para todos eu desejo um excelente sabado...e um magnifico fim de semana!!
    Os meus melhores cumprimentos..."À FORTIORI" :)

    ResponderEliminar