Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

"Black bloc"

Black bloc é o nome dado a uma estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual grupos de afinidade mascarados e vestidos de negro se reúnem com objetivo de protestar em manifestações anti-globalização e/ou anti-capitalistas, conferências de representacionistas entre outras ocasiões, utilizando a propaganda pela acção para questionar o sistema vigente.
.
As roupas e máscaras negras que dão nome à estratégia são usadas para dificultar ou mesmo impedir qualquer tipo de identificação pelas autoridades, também com a finalidade de parecer uma única massa imensa, promovendo solidariedade entre seus participantes e criando uma clara presença revolucionária.
.
Black blocs diferenciam-se de outros grupos anti-capitalistas por rotineiramente se utilizarem da destruição da propriedade para trazer atenção para sua oposição contra corporações multinacionais e aos apoios e às vantagens recebidas dos governos ocidentais por essas companhias.
.
Um exemplo desta atividade é a destruição das fachadas de lojas como McDonald's, Starbucks, Old Navy, e outros locais relacionados às corporações no centro de Seattle, durante as manifestações contra a Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio de 1999.
.
Existem vários grupos black bloc dentro de uma única manifestação, com diferentes formas e táticas.

Ficam alguns videos, poderão ver mais no youtube e verificar este grupo a actuar em vários paises da UE



6 comentários:

  1. Proteger e servir...fuck you bastards

    ResponderEliminar
  2. Olha-me este palhaço a criticar a autoridade...A FORTIORI!!!, ainda bem que existe autoridade, caso contrário seriamos com o palhaço que comentou antes.

    ResponderEliminar
  3. Se a menina Carla estivesse mais atenta, LIA que o recado não era contra a Policia... se calhar ficava-lhe bem um pedido de desculpas ao "Anónimo"

    ResponderEliminar
  4. Como me deu a entender o contrário e se o "anónimo" tivesse sido mais explícito, talvez eu não tivesse dito o que disse...

    ResponderEliminar
  5. "JS" ,não é necessário ser muito inteligente para se saber que a mensagem do "Anónimo" não era contra a policia mas sim contra os "black block",visto que o lema da policia é "Proteger e Servir"...basta lêr e raciocinar!!!E para raciocinar é preciso ter no minimo alguma inteligência...

    ResponderEliminar
  6. Errar é humano e quem nunca errou que atire a primeira pedra...Os meus cumprimentos aos operacionais do Corpo de Invtervenção!

    ResponderEliminar