A PSP entrou ontem de madrugada em força na discoteca Kremlin, em Lisboa. Pouco passava das 03h00 quando dezenas de agentes irromperam pelo estabelecimento e passaram a pente-fino seguranças, clientes e o próprio espaço. Ao todo cinco pessoas foram detidas, bem como apreendidas várias armas brancas e droga.
Levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, a operação insere-se nas várias campanhas de prevenção à criminalidade da polícia.
Um dos seguranças foi detido na posse de um bastão extensível e outros quatro clientes foram ainda levados pela PSP por posse de droga, por imigração ilegal e ainda outros dois sobre quem recaíam mandados de detenção pendentes.
Para além das cinco detenções, os agentes, que contaram com o apoio de uma equipa do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia (UEP), revistaram o espaço, encontrando duas navalhas, luvas e várias doses de droga, em especial haxixe, cocaína e ecstasy.
Conhecida por vários incidentes e agressões violentas na noite de Lisboa, a discoteca foi o único alvo da madrugada de ontem. Os quatro clientes levados pela PSP acabaram por ser soltos ao longo da madrugada. Quanto ao segurança ficou detido e será amanhã presente a tribunal por posse de arma ilegal.
fonte CM
A Operação foi realizada pela 4.ª Divisão e não pela Divisão de Investigação Criminal.
ResponderEliminarEu fico muito triste com a opinião acerca dos seguranças por favor nem tudo que reluz é ouro e nem tudo q parece lata é metal. E ainda ha quem trabalhe porque precise. Obrigado
ResponderEliminarOs meus parabens por esta acção, infelizmente a maioria da segurança privada nos estabelecimentos de diversão nocturna respeita pouco os agentes policiais. Chegam a proibir a entrada de agentes armados, mas depois no seu interior têm os "amigos" carregados de armas proibidas. Outra situação que tenho conhecimento é que em determinadas empresas segurança ligadas à noite, têm grupos móveis de indivíduos a exercer a função ilegal, têm cadastro e por isso nem o cartão de vigilante podem ter. Servem para agredir e depois desaparecem.
ResponderEliminar