Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Carros blindados

Magistrados que todos os dias lidam com o crime na Grande Lisboa – uns mais do que outros, é certo – entretêm-se no Facebook, como se não estivessem num espaço público, a gozar alegremente com a decisão da PSP de comprar cinco blindados.

Era só o que faltava, amordaçar a opinião seja de quem for. Acontece que aos magistrados exige-se um nadinha de mais bom senso e de maior responsabilidade – principalmente, quando falam sobre autoridade do Estado, combate ao crime e manutenção da ordem pública. Só agora é que a PSP vai ter blindados – e apenas cinco? Já os devia ter há mais tempo.

Não teria passado pela vergonha de, ainda há pouco tempo, ter sido incapaz de entrar à primeira tentativa no bairro da Cova da Moura para cumprir um mandado assinado – e muito bem! – por um magistrado no recolhimento e remanso do seu gabinete de trabalho. A Polícia – em qualquer Estado de Direito – não pode ser submetida a semelhante vexame. Os blindados não são armas mortíferas – mas carros que conseguem colocar polícias onde eles são necessários. Ainda há magistrados que julgam que os polícias são os maus da fita.

Por:Manuel Catarino, jornalista (CM)

Sem comentários:

Enviar um comentário