Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Cimeira da NATO

ESCLARECIMENTO: Têm sido publicadas nas últimas semanas diversas notícias, fóruns e "desabafos" sobre a compra de equipamento da PSP com vista à dotação equilibrada do seu efectivo para a Cimeira da NATO. Nesse sentido a PSP esclarecerá, em alguns pontos, essa aquisição e que não compreende apenas os veículos "blindados"

‎1.º Os veículos representam 1 milhão do investimento total e destinam-se a dotar a PSP com veículos de transporte de pessoal com protecção balística.

‎2.º Os veículos destinam-se a fazer face a ocorrências policiais de maior risco, nomeadamente, aquando da necessidade de intervenção nas zonas urbanas sensíveis da PSP (mais de 300).

‎3.º Os veículos estarão preparados para a intervenção policial de risco quando são usadas contra a PSP e contra os cidadãos, armas de fogo.

‎4.º Em incidentes táctico-policiais graves (inclusive com génese terrorista) que envolvem, por exemplo, disparos indiscriminados contra os elementos policiais e cidadãos e onde sejam usados engenhos explosivos e/ou incendiários.

‎5.º Das características gerais dos veículos destacam-se: protecção balística, norma NIJ-STD-0108.01, redes de protecção, pneumáticos tipo "runflat", tracção integral, 4 portas laterais e 1 traseira, capacidade para transportar no mínimo 8 pessoas, motor a diesel.

6.º Todas as polícias "civis" europeias e fora da EU dispõem destas viaturas.

‎7.º Da lista onde está enumerado o material a adquirir, estão outros veículos, nomeadamente de reboque e remoção de objectos da via pública, camião de água, veículos para Equipas de Intervenção Rápida, material electrónico e equipamento de ordem pública.
.
‎8.º A PSP confirma que a primeira lista de necessidades elaborada, possuía um valor em torno dos 20 milhões de euros, lista que foi drasticamente limitada às necessidades essenciais da PSP perfazendo um valor máximo de 5 milhões de euros, face às limitações orçamentais a que Portugal está obrigado.

‎9.º O material electrónico a adquirir resulta da obrigatoriedade estipulada pela NATO para que a Cimeira decorra dentro do necessário sigilo. Nesse sentido, o equipamento destina-se a impedir as escutas e não a escutar como algumas pessoas veicularam.

‎10.º Os cidadãos jamais perdoariam a PSP, a sua polícia, se esta não tivesse os recursos humanos e materiais que os protegessem das ameaças que estão subjacentes a uma Cimeira desta natureza.

Fonte: Facebook Policia Segurança Pública

Sem comentários:

Enviar um comentário