Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Treinar polícias para «seguirem» claques

Autoridades querem ganhar confiança de adeptos e sempre «com calma».

A PSP está a especializar polícias no acompanhamento de claques de futebol. É o primeiro curso do género que se faz em Portugal. Para muitos adeptos, as rasteiras de bancada fazem parte do jogo e, neste jogo, todos são adversários. Polícias, seguranças, árbitros e claques de outros clubes.

O objectivo é ganhar a confiança dos adeptos e melhorar a intervenção junto das claques de futebol. A primeira lição: «Manter a calma».

Em 10 dias, treinam 30 polícias e faz-se exercício final de acompanhamento de adeptos entre a estação da cruz quebrada e o estado nacional, em Oeiras. A polícia não quer violência mas conta com ela.

Em Portugal há 27 claques registadas, num total de 11 500 adeptos. A policia admite que das 15 claques mais complicadas os adeptos do Porto, Benfica e Sporting são os que dão mais trabalho. À boca pequena apontam os No Name Boys, como a claque mais difícil de controlar."


(Corpo de Intervenção (CI) e Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) são as duas principais subunidades da Unidade Especial de Polícia (UEP), presentes neste tipo de eventos desportivos).


Video TVI 10-10-2010
enviado por Carla Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário