Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP corta nos telefones, água, luz e deslocações

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai reduzir as despesas com cortes nas comunicações telefónicas, consumo de água e luz e ainda no correio postal e nas deslocações. As normas foram divulgadas por uma ordem de serviço, onde a Direcção Nacional da PSP estabelece várias medidas para aumentar a receita e diminuir a despesa.
.
Segundo o documento, divulgado pela agência Lusa, “a PSP vai reduzir em 10 por cento os consumos de electricidade e água e diminuir em 20 por cento o consumo de papel. ‘tonners’, correio postal e utilização de fax”, a ideia é incentivar a utilização do correio electrónico e videoconferência.
A impressão dos recibos de vencimento também deve terminar, visto que estão acessíveis a partir do portal social da PSP.
.
“Os comandantes dos comandos regionais, metropolitanos, distritais e da Unidade Especial de Polícia, os directores de estabelecimentos de ensino, directores de departamentos e chefes de gabinete da Direcção Nacional devem igualmente implementar medidas para reduzir em 20 por cento os custos das chamadas telefónicas intensificando-se a utilização das comunicações fixo-móvel e móvel-fixo por meio de interfaces GSM existentes nas centrais telefónicas da PSP”, acrescenta a ordem de serviço assinada pelo director nacional adjunto, Guilherme Guedes da Silva.
.
Outra das medidas para cortar as despesas na PSP é a redução em dez por cento os custos associados às deslocações em Portugal, “exceptuado viagens de âmbito operacional e de formação”, quanto às despesas associadas às deslocações no estrangeiro, o objectivo é uma redução em 50 por cento nas ajudas de custo.
.
A PSP vai ainda adoptar medidas tendentes à redução do consumo de combustível, “incrementando para tal, a manutenção primária da frota automóvel de forma a detectar atempadamente potencias anomalias”.
.
Para sensibilizar todo o dispositivo para a necessidade de racionalizar os recursos existentes, o gabinete de informação e relações públicas da PSP vai produzir folhetos.
.
Para aumentar a receita, a PSP tem como objectivo, entre outras medidas, desenvolver cursos e acções de formação que impliquem o pagamento de propinas.
.
fonte RTP

3 comentários:

  1. A PSP corta onde??? Nos telefones....e mais onde?? É para rir.....então e os novos alfa-romeos? Os oficiais serem graduados em um e dois postos acima e ganharem bem mais que o seu ordenado!!! Pois......corta-se no telefone...na água....na luz.....no papel.....porque isso não faz falta nenhuma....andem ás escuras.....escrevam nas mãos....tomem banho em casa e bebam água em casa.....o dinheiro assim não dá para os senhores.....sinceramente....só neste pobre País...todos alegre e sorridentes e toma lá no toutiço.

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer "que cena marada"...até na PSP já começam a cortar, qualquer dia é ver os polícias em vez de andarem nas suas viaturas, irão andar a pé porque qualquer dia vão cortar nos abastecimentos às mesmas, enfim, só mesmo em Portugal

    ResponderEliminar
  3. eu sou novo tenho apenas 15 anos, mas toda a minha vida cresci com a palavra "poupar", cresci com avô policia e pai policia, e posso perguntar com toda a segurança "Cortar onde?" os vencimentos são baixos, os carros nem se discute, um gajo nem tiros pode dar portanto balas ó galheiro, cortar na água, eléctricidade obrigado! tou a mesmo a ver, policias a tomar banho á chuva e andar á luz de velas, a nossa policia faz o impossivel tenho imenso respeito por vós, quando for mais velho vou para os comandos e de seguida para a policia tentar os GOE senão conseguir CI então será, eu e mais 13 colegas do meu ano que querem quase o mesmo.

    Com grande Respeito e Admiração:
    Ricardo Lopes

    ResponderEliminar