Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

"Uma polícia única resolve problemas"

Francisco Oliveira Pereira, director nacional da PSP, diz que a eventual unificação com GNR e PJ, dando origem a um corpo de polícia com vertentes de investigação e patrulhamento, é “questão política” mas, “provavelmente”, a solução para travar dispersão de meios e dar melhores condições de vida aos políciasLeia a entrevista na edição papel de hoje do jornal 'Correio da Manhã'.
.

4 comentários:

  1. Será que resolve? e porque é que nos outros países Europeus mais evoluídos, como França existem os gendarmes e a polícia Nacional, além de outras.

    ResponderEliminar
  2. Aprecio a sábia análise de Sua Excelência o Director Nacional da PSP, era importante que os politicos pensassem no assunto e tivessem em consideração as palavras do Senhor Superintendente - chefe.
    Para bem do Povo e do País, uma única Policia era para ontem.

    ResponderEliminar
  3. Temos um País com várias forças e Serviços de Segurança, em todos os distritos ha um comando de Policia e um Comando da Guarda, em algumas cidades existem estas duas forças, mais,PJ, SEF, ASAE, Serviços Prisionais, PM etc. estas estruturas de comando (recursos humanos de escalão superior, imóveis e viaturas) não serão um peso enorme para os cofres do estado? então se houve-se uma fusão de algumas destas forças policiais não se ganharia muito a todos os niveis? ou será que o país é rico?

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente sabe que não seria viavel ter uma policia única, com um comando único, mantendo as tres policias actuais,(PSP, GNR e PJ), e as respectivas siglas, mas já era possivel extinguir estas tres forças, e com o seu efectivo criar uma única POLICIA NACIONAL mantendo as mesmas funções. Neste modelo actual ha quintinhas para todas as forças e duas delas com as mesmas funções, mas cada vez mais com as mesmas funções, antigamente só a PSP tinha um Corpo de Intervenção, um Grupo de Operações Especiais e um Corpo de Segurança Pessoal para Altas Entidades para todo o País, mas para que a GNR não ficasse atrás foi-lhe permitido criar identicas especialidades, a seguir foi a PJ, a Guarda Prisional etc.,pelo menos assim, ha as mesmas forças em duplicado, triplicado, quadriplicado etc., mas como sabem, isto custa muito dinheiro aos contribuintes, e como o dinheiro não chega pra tudo,!!! ou melhor..., neste caso pra chegar pra todos, pagam pouco a estes profissionais, não seria melhor ter uma única POLICIA NACIONAL, poder-se-ia reduzir ao numero de efectivos policiais, e assim pagar-lhes melhor. A PSP e a GNR estão na mesma cidade, uma por competencia territorial, a outra para estar ali aquartelada, a GNR tem centenas de elementos que não exercem policiamento activo na área onde estão sediados, por isso não deviam estar aquartelados nessas localidades,será que interessa alguem a situação actual?

    ResponderEliminar