Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

16 polícias protegem hotel do Benfica no Porto

A equipa de Jorge Jesus viaja de autocarro e terá máxima vigilância até à hora do jogo no Dragão. Adeptos vão de comboio.

A equipa do Benfica vai ter no domingo uma protecção especial enquanto estiver hospedada num hotel no centro da cidade do Porto, antes da partida com os dragões, que pode consagrar os encarnados como campeões nacionais.

Fonte da PSP revelou ao DN que os jogadores, treinadores e dirigentes serão protegidos por duas equipas de intervenção rápida, num total de 16 agentes, podendo em caso de necessidade esse contingente ser reforçado com mais uma equipa, podendo assim chegar aos 24 elementos.

A operação policial já está montada e, sabe o DN, envolve um dispositivo muito semelhante àquele que foi utilizado há cinco anos quando o Benfica venceu o campeonato no Estádio do Bessa, na última jornada, frente ao Boavista.

Certo é que a equipa de futebol irá viajar para o Porto de autocarro, no sábado, depois do almoço - e não de avião, tal como chegou a ser noticiado. O objectivo é manter aquilo que tem sido a normalidade esta época, antes de todos os jogos no Continente. Durante o trajecto do autocarro do Benfica na A1, as forças de segurança vão vigiar as zonas mais sensíveis, nomeadamente junto às pontes, para garantir que não haverá apedrejamentos.

O Benfica recebeu ontem os bilhetes a que tem direito para o clássico de domingo no Estádio do Dragão. São 2550 ingressos que devem ser hoje postos à venda na Luz. A SAD portista cumpriu ainda o regulamento quanto aos bilhetes disponibilizados para os dirigentes do clube adversário, tendo chegado à Luz oito entradas para o clássico. Desta forma, a procura é maior que a oferta, pelo que alguns directores encarnados vão ter de ficar em Lisboa, a não ser que não se importem de ir para a bancada.

Em relação aos adeptos encarnados, está já confirmada a partida de um comboio que fará a ligação entre Lisboa e Porto na manhã do jogo. Nele vão ainda viajar 90 agentes da polícia, à paisana, alguns deles mantêm contactos directos com os elementos das claques não organizadas do Benfica.

À espera desta comitiva benfiquista vai estar, na estação de comboios de Campanhã, um subgrupo do corpo de intervenção, que irá colocar os adeptos num dispositivo, que a Polícia de Segurança Pública denomina de caixa, através do qual seguirão a pé até ao Estádio do Dragão. A zona envolvente da estação e o caminho até ao recinto dos portistas estarão também fortemente policiados.
As preocupações neste jogo de alto risco estão centradas não só no antes mas sobretudo no depois, principalmente no caso de o Benfica se sagrar campeão nacional. Por essa razão estarão de prevenção cerca de cem elementos do corpo de intervenção, estando para já previstos cerca de 600 efectivos nas imediações do Estádio do Dragão.

A rivalidade entre FC Porto e Benfica, que esta época atingiu níveis elevados após os incidentes no túnel do Estádio da Luz, fez aumentar a preocupação das autoridades, que por isso vão pôr em campo todos os meios que têm ao seu dispor para evitar incidentes.
.
fonte DN.sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário