Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Seis mil polícias vão guardar Bento XVI

25 Abril 2010
Religião: Empenhados agentes dos comandos de lisboa, Porto e Unidade especial da PSP
.
São cerca de seis mil os efectivos da PSP destacados para a segurança de Bento XVI em Portugal. Os comandos de Lisboa e Porto vão ceder perto de cinco mil polícias, enquanto da Unidade Especial de Polícia (UEP) virão mil operacionais, incluindo atiradores especiais (snipers).
.
O esquema de policiamento, preparado há meses, deve ser apresentado esta semana pela PSP. Nos comandos de Lisboa e Porto não vai haver folgas durante os quatro dias de visita e todas as Equipas de Intervenção Rápida estão obrigadas a trabalhar.
.
(...)
chegada do Papa ao Aeroporto da Portela está marcada para as 11h00 de 11 de Maio, devendo o Papa permanecer na capital até às 16h30 do dia seguinte. A PSP do aeroporto será a primeira unidade a intervir, prevendo--se que logo nesse local haja snipers.
.
Perto de 3500 elementos do comando de Lisboa acompanharão os passos de Bento XVI na capital, estando previsto que, à chegada ao Porto, o Papa tenha 1500 polícias a aguardá-lo. O efectivo empenhado é fixo, mas a sua disposição poderá ser alterada em face do nível de ameaça aferido pelos operacionais dos Serviços de Informações e Segurança.
(...)
UNIDADE ESPECIAL EM FORÇA

À Unidade Especial da PSP (UEP) será pedido empenho total durante a visita de Bento XVI a Portugal.
Com um efectivo a rondar os dois mil homens, estima-se que a UEP mantenha em prontidão perto de metade desse efectivo.
Em Lisboa, o Papa terá três grandes momentos de exposição pública. A missa no Terreiro do Paço, a estadia na Nunciatura Apostólica e uma cerimónia no Centro Cultural de Belém obrigarão a esforço redobrado das 1ª, 3ª, e 4ª Divisões do Comando da capital. À civil, agentes do Grupo de Operações Especiais e do Corpo de Segurança Pessoal procurarão ameaças.
Nos percursos efectuados em Papamóvel, Bento XVI será enquadrado por dois cordões de segurança feitos por estes agentes. No interior da viatura, o Papa conta com segurança pessoal. Elemento fundamental será os atiradores furtivos (snipers). Logo à chegada de Bento XVI a Lisboa estarão presentes, garantindo a PSP a sua manutenção durante os principais percursos públicos do Papa.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário