Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Coimbra: 20 familiares de reclusos reúnem-se junto à prisão

sexta-feira, 2 de Abril de 2010
.
Cerca de 20 pessoas estão concentradas junto à entrada do Estabelecimento Prisional de Coimbra, aguardando a entrada para a visita aos detidos, que estão a provocar esta sexta-feira incidentes no interior da prisão.
.
Além de cerca de 20 pessoas que aguardam à entrada do Estabelecimento Prisional de Coimbra, cujas visitas decorrem normalmente entre as 14:30 e as 16:00 horas, a agência Lusa constatou a presença de nove agentes da PSP, sobretudo do Corpo de Intervenção.
.
Também dentro da prisão é visível a presença de agentes do Corpo de Intervenção da PSP.
Fonte do Ministério da Justiça confirmou que «alguns indivíduos recusaram-se a entrar nas celas depois do almoço, mas a situação está sob controlo». Uma fonte prisional disse que uma equipa do Corpo de Intervenção dos Serviços Prisionais, composta por 18 elementos, saiu de Lisboa em direção ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, o que não foi confirmado pela fonte oficial do Ministério da Justiça.
.
Uma outra fonte prisional explicou que os reclusos protestam contra a falta de qualidade da alimentação e dos cuidados médicos que são prestados no Estabelecimento Prisional de Coimbra. O caso já foi objeto de uma exposição à Provedoria de Justiça, mas a situação não foi até agora alterada, acrescentou a mesma fonte.
.
Diário Digital / Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário