Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Uma breve mas merecida homenagem

   Homenagem de um Camarada nosso a seu Pai, que já não se encontra entre nós, e que pertenceu às companhias móveis, companhias essas de onde "nasceu" o CI.
João Ramos, seguiu os passos do seu Pai ingressando na PSP e mais tarde no Corpo de Intervenção. A sua dedicação e ambição fez com que nos dias de hoje desempenhe outras funções...mas sempre, com o CI no coração.

Obrigado por partilhares estas palavras. À FORTIORI

                         António Ramos                             João Ramos                               
  "Porque em particular, o meu dia foi dedicado a ti, sentado na beira da tua "cama", o meu coração e a minha mente, estiveram, hoje, em particular, apenas e só contigo. Perdeste a vida com uma das muitas fardas que a pátria desenhou, para que alguém a defendesse, houve quem perdesse a vida com a do Exército, da Marinha da Força Aérea, mas tu, com muita honra, deste a vida pelo teu Pais, com a farda ...da PSP.
.
  Segui os teus passos com orgulho, quem sabe, um dos teus netos faça o mesmo, pois seja em que posto, é uma honra única, um privilégio só de alguns, de a envergar. Hoje sou apenas um civil, a vida também é mudança. Talvez não o saibas, mas sabes de certeza, mas és, para muitos daqueles que foram meus alunos, uma inspiração, muitos, consideram-te um dos "heróis" desta profissão, o que me orgulha. Para muitos, quando falo de ti, do meu Pai, antes de tudo, e do Polícia que perdeu a vida por terras da Guiné, serve de fonte de inspiração para muitos deles.
.
  Fez hoje 39 anos, e continuas cada vez mais vivo no meu coração, isto a cada ano que passa. Hoje foi um dia para nós, foi um dia em que me pode sentar até ao entardecer, na beira da tua "cama", e falar a sós contigo, falar dos meus sonhos, das minhas alegrias e tristezas, rimos e chorámos... tenho tanto orgulho em ti PAI.
.
 A coisa que mais me feliz faz, é quando as pessoas pensam que as tuas fotos no Face, sou eu:), mas eu sou um bocadito mais bonito que tu. :) mas pouco. Para o meu Pai um beijo, deixei a tua "cama" arranjadinha", para o meu Pai, também PSP, uma continência à Corpo de Intervenção.
.
  Sabes, de todas as pessoas no mundo, acho que és realmente a única que me conheces na verdade, em verdade e na minha essência, porque estás com Deus, e Deus, ao contrário do que muitos pensam, está comigo.
.
 SALVÉ Guarda n.ºs 3691/19925, António Ribeiro Ramos, do efectivo da 2.ª Companhia Móvel de Polícia da PSP. Do teu filho Agente Principal do 3.º Grupo, do Corpo de Intervenção da PSP, n.ºs 382/142***.
.
João Ramos
  PS: Pai, entre o teu número de polícia, e até eu lá chegar, a polícia formou ainda, outros 122 957 homens e mulheres, eu, em qualquer formatura, estou muito lá para o fundo. E tu sabes que, de esses 122 957 homens que se formaram depois de ti, muitos outros perderam também a vida sob a eterna divisa: Pela Ordem e Pela Pátria. Heróis anónimos como tu. Amo-te, isto mais do que tudo."
.
Por João Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário