Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Elementos do Corpo de Intervenção entregam memorando a Cavaco Silva

Em causa está a não atribuição do suplemento especial de serviço

14.10.2011
Elementos do Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública em Lisboa, que estão contra o corte do subsídio de serviço nas férias e baixas médicas, vão entregar hoje ao Presidente da República um memorando com as suas reivindicações.

Desde a passada segunda-feira que 70 elementos do Corpo de Intervenção (grupo que esteve de serviço) se concentram pelas 17h junto ao quartel.

Segundo o vice-presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia e do Corpo de Intervenção, Manuel Morais, a entrega do memorando a Cavaco Silva será feita após outra concentração às 17h.

Em causa está a não atribuição do suplemento especial de serviço no período de férias, baixas médicas e outras faltas ao serviço, passando o subsídio a ser pago apenas pelos dias de trabalho efectivo.

Todos os elementos da Unidade Especial de Polícia, em que se insere o Corpo de Intervenção, recebem mensalmente 300 euros, sendo também atribuído um suplemento, com valor inferior, aos elementos da investigação criminal.

Além da concentração junto às instalações do Corpo de Intervenção, os elementos da Unidade Especial de Polícia estão a realizar desde a semana passada levantamentos de rancho à hora do almoço e do jantar.

Os cortes no subsídio atingem todos os elementos da Unidade Especial de Polícia e da investigação criminal, mas até agora só os elementos do Corpo de Intervenção estão a manifestar-se, em protestos que surgiram de forma espontânea e não contam com a colaboração de qualquer sindicato.

fonte "Público"

Sem comentários:

Enviar um comentário