Em comunicado, a PSP/Porto refere que a acção de "fiscalização em estabelecimentos de diversão nocturna e de fiscalização rodoviária" decorreu entre as 23h00 de sexta-feira e as 8h00 de hoje, nas cidades do Porto, Maia, Vila do Conde e Póvoa do Varzim.
No âmbito desta acção, acrescenta, foram detidos "33 indivíduos, sete por tráfico de estupefacientes, 22 por condução sob o efeito de álcool e quatro por permanência ilegal em território nacional.
A polícia apreendeu heroína e cocaína em quantidades suficientes para 366 e 72 doses individuais, respectivamente, bem como duas máquinas de jogos de fortuna ou azar.
Desta acção policial, que contou com a colaboração da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia - corpo de intervenção e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), resultou "o encerramento de um estabelecimento por falta de condições de higiene do espaço para o exercício da actividade" e o levantamento de "33 autos de notícia por contra-ordenação relativos a infracções relacionadas com a legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos".
Foram ainda identificados 782 condutores, dos quais 434 foram submetidos ao teste de álcool no sangue e registadas 100 infracções à legislação rodoviária.
Os condutores detidos por excesso de álcool no sangue "foram notificados para comparecerem junto da autoridade judiciária", enquanto os restantes "irão ser presentes junto do respectivo tribunal".
Sem comentários:
Enviar um comentário