Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

GNR desmentida em Tribunal

10 Março 2010
Juíz acredita na versão do criminoso
Colectivo de juízes não acreditou nos militares da GNR
.
O Tribunal de Famalicão condenou um jovem de 20 anos a dois anos de prisão pelos crimes de condução perigosa e condução sem carta, tendo desacreditado os dois militares da GNR que perseguiram o condenado.
.
O jovem, conhecido por Sérgio “China”, foi absolvido dos crimes de roubo qualificado e de resistência e coacção sobre funcionário, tendo o colectivo de juízes considerado mentira a versão dos agentes da GNR que perseguiram o criminoso
.
De acordo com os dois militares da GNR, “China” que conduzia uma viatura sem carta, terá avançado na sua direcção com a intenção de os atropelar.
.
O Tribunal determinou como verdadeira a versão do “China” que alegou que fugiu aos militares da GNR depois de se ter cruzado com eles que o terão reconhecido, visto que ele estava evadido da prisão de Guimarães, tendo considerada excessiva a atitude dos militares que usaram armas de fogo para parar o carro do fugitivo.
.
De acordo com a agência Lusa, o advogado do condenado, Pedro Miguel Carvalho, alertou para a necessidade de ser aberto um inquérito-crime e um processo disciplinar pelo Ministério Público e pela GNR para que este tipo de comportamento por parte dos militares não fique impune e avisou que se tal não se verificar o seu “constituinte pondera apresentar as competentes participações”.
Sérgio 'China' já tinha sido condenado pelos crimes de furto e de evasão da prisão.
.
fonte CM

2 comentários:

  1. Como é que é?????Será que eu li bem???Um individuo já com historia passada de condenações pelos crimes de furto e evasão de prisão tem mais crédito que a propria GNR(GUARDA NACIONAL REPUBLICANA)????
    Não posso crer...aonde vai o nosso sistema judicial parar?????
    E ainda por cima querem que os militares sejam punidos por dizerem a verdade???Sinceramente....sem comentarios....quando será que alguem vai dar termo a isto??????????

    ResponderEliminar
  2. O que é preciso é que os senhores juízes , decidam aplicando a célebre porreiro pá,entendo que as forças de segurança deviam agir de acordo com a forma como são tratadas, não ficar só com a fama.

    ResponderEliminar