Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

1150 polícias na segurança

20 Março 2010
Taça da Liga: Claques do Benfica e FC Porto vigiadas de perto

.
Quase milhar e meio de agentes de autoridade e de segurança, entre militares da GNR (1100), agentes da PSP (50) e assistentes de recinto desportivo (300), participam amanhã na operação de segurança à final da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, no Estádio Algarve. Segundo soube o CM, nunca um jogo de futebol em Portugal movimentou tão elevado número de efectivos policiais.
.
'A rivalidade entre os dois clubes originou uma maior preocupação e a disponibilização das valências julgadas necessárias para garantir a segurança', explicou ontem, em conferência de imprensa, o major Vítor Calado, responsável pelo dispositivo das autoridades.
.
O oficial da GNR disse que meia centena de elementos da PSP acompanhará as claques e que a GNR destacou 530 militares para policiarem áreas de serviço desde o Porto ao Algarve.
'Nas proximidades do estádio vamos ter 570 militares, apeados, a cavalo e com cães (equipas cinotécnicas). Sabe-se que 80% dos espectadores têm um comportamento civilizado. O problema são as claques, que vão estar separadas e não vão ter oportunidade de se cruzarem: portistas vão para o topo norte e benfiquistas para o sul', observou.
.
Vítor Calado recomenda ainda aos adeptos que cheguem 'cedo ao estádio e colaborem com as autoridades', frisando ser essa a única forma para que o embate entre águias e dragões decorra sem especiais problemas de segurança.
(...)
foto google

Sem comentários:

Enviar um comentário