Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Batalha campal com 150 pessoas

01 Março 2010
Portimão: Pancadaria na zona antiga da cidade
.
A batalha campal entre centena e meia de indivíduos estava no auge, na madrugada de ontem, quando os agentes da PSP de Portimão chegaram à rua de S. José. Foram recebidos com uma chuva de pedras e um dos polícias foi atingido numa perna e ficou ferido.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Polícia na região, o alerta foi dado por um popular que se apercebeu da pancadaria, cerca das 06h00 da madrugada. Cerca de 150 pessoas estavam envolvidas numa pancadaria, cuja origem ainda está por apurar.
.
Quatro elementos das Brigadas de Intervenção Rápida da PSP foram os primeiros a chegar mas, devido à inferioridade numérica, pediram o apoio do Corpo de Intervenção, que estava na praia da Rocha. As hostilidades subiram então de tom, com os participantes na briga a insultarem e a ameaçarem os agentes, ao mesmo tempo que lhes atiravam pedras.
.
Perante a situação, a PSP acabou por utilizar bastões. Mas não bastou. "Os agentes acabaram por ter de efectuar dois disparos de aviso, de shotgun, para o ar", adiantou a fonte, garantindo que foram utilizadas balas de borracha. Só então os indivíduos puseram fim à pancadaria, dispersando-se pela zona antiga da cidade.
.
Um homem guineense, de 37 anos, apresentou mais tarde queixa contra a PSP, alegando ter sido agredido. Apresentava hematomas e deslocou-se ao Hospital de Portimão, a fim de receber tratamento.
.
De acordo com a PSP, são "frequentes os incidentes e desacatos" na zona do bar Latinos. O estabelecimento funciona actualmente como um ‘dancing’ com música africana, aos fins-de-semana.
.
fonte CM

Sem comentários:

Enviar um comentário