Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Novos elementos da PSP e GNR só estarão na rua em 2011

O ministro da Administração Interna afirmou hoje que os dois mil novos elementos da PSP e GNR que as forças de segurança vão poder admitir, na sequência de um despacho ministerial, só estarão na rua em 2011.
Em declarações aos jornalistas, à margem do IX Congresso Nacional dos Bombeiros Portugueses, em Setúbal, Rui Pereira disse que, "antes de saírem para a rua, os novos elementos têm que ser recrutados e têm que ter formação", confirmando que estes novos 2 mil efectivos não estarão nas ruas em 2010.

Recorde-se que a GNR e a PSP vão poder desencadear procedimentos concursais para admitir, no total, 2 mil novos efectivos, na sequência da assinatura, a 24 de Março, de um despacho conjunto por Rui Pereira e pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
O CDS criticou hoje o Governo por haver aumento "zero" de agentes de forças de segurança em 2010.
.
"O Governo disse que iriam entrar imediatamente mais dois mil novos elementos para as forças de segurança, mas isso não é verdade", disse o deputado Nuno Magalhães em conferência de Imprensa.
Segundo este dirigente democrata cristão, um concurso para a GNR ou para a PSP, demora em média sete meses em procedimentos administrativos e, depois de aberto o curso, um polícia tem de ter nove meses de instrução.
.
fonte DN

Sem comentários:

Enviar um comentário