Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Sindicato da PSP vai tentar alterar o novo estatuto

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) solicitou ontem reuniões de urgência com todos os grupos parlamentares para pedir a apreciação parlamentar do novo estatuto profissional da PSP, com o objectivo de serem alterados alguns artigos.

Como os deputados já tomaram posse, a ASPP pretende sensibilizar os grupos parlamentares para a questão do estatuto profissional da PSP, publicado na semana passada em Diário da República e que entra em vigor no início de 2010.

Paulo Rodrigues, presidente da ASPP, diz que o novo estatuto "não corrige erros" do anterior, não contempla o subsídio de risco e "agravou o desânimo" entre os polícias.

"Tendo em conta a nova conjuntura política, estão reunidos todos os requisitos para criar um estatuto mais adequado e útil à PSP", realçou, lembrando que na anterior legislatura vários grupos parlamentares defenderam posições idênticas às da ASPP, como a criação do subsídio de risco.

A ASPP exige uma tabela remuneratória "justa e adequada à exigência do serviço", inclusão dos cônjuges no sistema de saúde, pré-aposentação aos 55 anos de idade ou 36 de serviço e atribuição de subsídio de risco.
.
fonte DN

Sem comentários:

Enviar um comentário