Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

A Polícia de Segurança Pública alertou hoje em comunicado para a difusão de e-mails falsos em seu nome, com ficheiros em anexo contendo vírus.

As mensagens em causa têm sido enviadas para várias empresas e utilizadores em nome individual e contêm falsas convocatórias da PSP para audiências de processos de investigação.
Os e-mails dizem ainda que, abrindo o anexo - que na verdade contém vírus - pode ser confirmado o despacho que motiva a notificação.
Em comunicado difundido hoje, a PSP informa que "não convoca nem notifica cidadãos para comparência em audiências de julgamento ou diligências processuais de investigação via correio electrónico".
Não divulgando os danos reais que o vírus possa causar, a PSP indica que o anexo (geralmente um ficheiro de extensão .exe, um executável) pode danificar o sistema operativo do computador do utilizador e levar à violação dos seus dados pessoais. A PSP declara ainda que "desencadeou os mecanismos de cooperação internacional em matéria penal" e que "desenvolve, no plano interno, outras diligências da mesma índole", para apurar os responsáveis pelo ataque.


fonte DN

Sem comentários:

Enviar um comentário