Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Mudanças sem aviso geram críticas na PSP- Viseu

Alterações do local de trabalho feitas em cima da hora, falta de material e desperdício de dinheiro em obras não prioritárias geram mal-estar na PSP de Viseu. Comandante rejeita as críticas e lamenta a falta de diálogo.

As movimentações de agentes de uns serviços para os outros, sem aviso prévio, acentuaram-se a partir de Outubro. Data em que ao comando da PSP de Viseu começaram a chegar novos polícias.
"A partir daí, efectivos que durante anos desempenhavam tarefas sem reparos da hierarquia deixaram de ter interesse. Em alguns casos, a sua substituição por outros colegas foi comunicada no momento em que se preparavam para vestir a farda para trabalhar", denuncia um dos polícias.

Os críticos da gestão de pessoal na PSP dizem que "o ambiente é tenso e está a afectar psicologicamente os profissionais e as suas famílias". "Os principais visados por este clima de insegurança laboral são os polícias mais velhos. Alguns, a escassos meses de irem para a reforma, não aguentam a pressão de ser postos na prateleira sem dignidade. Estão deprimidos", diz outro agente.

No centro da polémica está o intendente Serafim Tavares, desde 1 de Junho à frente do comando da PSP. "Em nome de estranhos critérios de competência, está a substituir colegas da Escola Segura habilitados por outros sem formação. As Equipas de Intervenção Rápida (EIR), com gente capaz e provas dadas, também sofreram baixas com a chegada de elementos do Corpo de Intervenção", queixam-se outros polícias.

Alguns efectivos condenam "a política despesista" na pintura de gabinetes e substituição de portas ("colocaram uma interior na casa de função que rondou os quatro mil euros") quando "há fornecedores que estão desde Março à espera de dinheiro e colegas sem armários para guardar as coisas".
(...)

3 comentários:

  1. Muito ficou por dizer. Tudo isto por apadrinhagem. Os policias mais velhos para este CMD S.Tavares são alvos abater. Coloca os mais velhos na rua e os mais novos nos Gabinetes. Quem perde é o cidadão. Tem uma messe com 7 pessoas, para servir pouco mais de 10 almoços por dia (...). Reboques não funcionam (...)Viaturas policiais descaracterizadas ao serviço particular do Comandante e 2º. Comandante e mais. Grandes almoçaradas na messe da PSP Viseu à conta do Orçamento "comemos nós restos para engordar esses pançudos e outros convidados. Não fala quase a ninguém , nem os mais próximos dele. Diz que a porta gabinete está sempre aberta !... mentira ele até manda calar as pessoas no nas reunioes ou outrs situações. O lema é quero !... posso e mando. O diabo que o leve. Mas certamente pelo tipo de comportamento não deverá romper o capote, ainda lhe devem fazer a folha antes.

    ResponderEliminar
  2. Esse Sr. Comandante não vai romper o capote em Viseu,vá trabalhar prá sua terra e deixe os profissionais da PSP de Viseu cumpram o seu dever...Já não é benvindo em Viseu...

    ResponderEliminar
  3. Esse comadante é o tal de Gaia, que quando era Subcomissãrio esteve a comandar a Esquadra de Elvas? Se é o caso parece que as consultas de psicologia não serviram para nada!...

    ResponderEliminar