Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP lança acção contra crime

15/07/2010
A PSP lançou uma megaoperação de prevenção e combate ao crime nos transportes públicos. A acção, denominada "Operação Affidavit", teve início ontem à tarde na Linha de Cascais, onde foram realizadas dezenas de detenções, e prolongou-se durante a noite na Linha de Sintra. Mas o reforço de vigilância vai decorrer até ao fim-de-semana em todos os transportes públicos.
(...)
Porém, acrescentou o responsável, a PSP aproveita tais acções para realizar também iniciativas de combate ao crime quer em zonas de maior movimentação, assim como em zonas mais sensíveis. De acordo com o subintendente, o objectivo é identificar o maior número possível de indivíduos envolvidos em crimes de furto e roubo.
.
Estas acções são também motivadas durante o período de Verão, já que nesta altura há maior fluxo de utentes, incluindo turistas, sobretudo na Linha de Cascais. Referindo-se aos incidentes ocorridos na praia do Tamariz, na semana passada, o subintendente informou que a PSP tem mantido no local várias patrulhas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia.
.
A PSP tem registado uma diminuição de furtos e roubos em transportes públicos , contudo, informou o oficial , os actos criminosos têm sido mais violentos e praticados por gangues mais numerosos. A "Operação Affidavit" é comandada pela divisão de segurança aos transportes públicos com o apoio das divisões da Amadora e de Sintra, envolvendo cerca de 300 agentes.
.
fonte DN

1 comentário:

  1. Boa noite;
    consultei o vosso blog e agradou-me bastante a forma como actua o corpo de intervenção, gostaria contudo questionar como posso tentar entrar no corpo de intervenção.
    Já fiz pesquisas no site da PSP inclusive, e não encontro qualquer tipo de informação.

    Aguardo resposta André Pinto (andre_pinto90@hotmail.com)

    ResponderEliminar