Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Corpo de intervenção à espera de ordens

FIGUEIRA DA FOZ
Data do início das operações da unidade especial de polícia já lá vai, mas ainda não há decisão da direcção nacional da PSP.
A direcção nacional da PSP ainda não se pronunciou sobre a habitual instalação do Corpo de Intervenção (CI) na Figueira da Foz durante a época balnear.
Esta semana, fonte do comando distrital deu conta da incerteza acerca da chegada da unidade. Dúvida que se mantém, apesar da data do início das operações já ter sido ultrapassada.Recorde-se que o CI fazia serviço na cidade de 15 de Junho a 15 de Setembro, período em que a população quadruplica. Ontem, aos jornalistas, o comandante distrital, Lopes Ferreira, afirmou que o CI continua escalonado para a Figueira da Foz. No entanto, ressalvou, “compete à direcção nacional definir as prioridades”. Até ontem, a decisão ainda não tinha sido comunicada.
.
Aos jornalistas, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, adiantou que vai analisar o assunto com o comandante da PSP. “Estarei atento. À semelhança de outros anos, julgo que a presença do CI tem sido vantajosa e positiva”, declarou.
.
O crescimento da zona sob jurisdição da PSP não foi acompanhado pelo reforço de efectivos, o que é mais um motivo para justificar a presença do CI na cidade, em épocas de maior afluência populacional (passagem de ano, Carnaval, S. João e época balnear).
(...)
Jot’ Alves in "Diário as Beiras"

Sem comentários:

Enviar um comentário