Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Bela Vista - Setúbal 08/07/2010

fotos TVI24
.
PSP emboscado
.
Detenção de um dos três irmãos que espancaram o agente. Corpo de Intervenção assegurou ordem no bairro .
.
O agente Ferreira, 26 anos, elemento da PSP que foi brutalmente espancado nos distúrbios de anteontem na Bela Vista, em Setúbal, foi alvo de uma emboscada feita pelos três irmãos que foram detidos. Um dos irmãos presos foi mandado para a cadeia por um juiz, por ter três meses de prisão para cumprir. Os outros dois foram postos em liberdade, apenas sujeitos a apresentações diárias às autoridades.
.
Pantera’ e os ‘Gémeos’, alcunhas dos três detidos, estão há muito referenciados pela PSP local. Furtos e roubos violentos levaram--nos já várias vezes aos calabouços da Polícia de Setúbal. Pelas 15h00 de quinta-feira, ‘Pantera’ foi apanhado pelo agente Ferreira e um colega a tentar comprar um computador roubado com arma branca. O vendedor do artigo fugiu, mas ‘Pantera’ foi apanhado.
Apesar de ter entregado o computador à PSP, o jovem reagiu mal a uma abordagem do agente Ferreira, que, informado do recente furto de um telemóvel, tentou verificar se o objecto estaria com ‘Pantera’.
.
Este conseguiu fugir, entrando no prédio onde reside, na rua do Monte, no centro da Bela Vista. O agente Ferreira perseguiu o jovem sozinho. Emboscado por ‘Pantera’ e os dois irmãos, o polícia de 26 anos foi agredido a murro e pontapé. Refugiados em casa, os três agressores só viriam a ser presos pelas 20h00, após cinco horas barricados, quando o Corpo de Intervenção (CI) da PSP, com um mandado judicial, derrubou a porta.
.
O ajuntamento de pessoas junto à esquadra da Bela Vista obrigou o CI a manter-se no bairro até final da noite. Ao que o CM apurou, toda a operação de policiamento foi comandada pelo intendente Bastos Leitão, comandante distrital da PSP de Setúbal, que foi mantendo informada a Direcção-Nacional da PSP. Ontem, não houve registo de quaisquer distúrbios, tendo o CI recolhido ao quartel.
.
fonte CM

2 comentários:

  1. xoque páu pra todas as panelas..........
    Mas com firmeza estamos sempre prontos pró combate........á fortiori

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar