Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

Um polícia de dez em dez metros no percurso do Porto

A PSP do Porto terá um agente de dez em dez metros em todo o percurso urbano que Bento XVI fará na sexta-feira. A PSP não adianta o número exacto de agentes envolvidos nesta operação de segurança ao Papa, mas admite que vai recorrer a reforços que estão a frequentar um curso na Escola Prática da polícia em Torres Novas.
Para além dos meios do Comando Territorial da PSP, o dispositivo integra também as diversas valências da Unidade Especial da Policia, incluindo o Corpo de Intervenção, o Grupo de Operações Especiais, a Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos, o Grupo Cinotécnico e o Corpo de Segurança Pessoal.

"Os últimos pormenores foram acertados numa reunião, realizada ontem à noite com todos os operacionais", elucidou o subintendente Pedro Moura, oficial do Comando Metropolitano, responsável pela coordenação e segurança do evento.

Considerando que esta operação "não é mais complicada" do que outras, "apenas diferente" por envolver um chefe de Estado com grande capacidade mobilizadora, Pedro Moura admitiu semelhanças com a segurança da Red Bull Air Race, ao nível de "mudanças na rotina das pessoas, decorrentes dos cortes de trânsito".
A faixa de rodagem de todas as artérias por onde passará o Papa fica vedada e, segundo Pedro Moura, "80 por cento do gradeamento já estava colocado ao princípio da tarde de hoje".
"Só faltam alguns cruzamentos. A partir das 20 horas, fechamos a Avenida dos Aliados e, à meia-noite, o resto do percurso", informou o subintendente.

O caminho da comitiva deverá levar o Papa desde a Serra do Pilar até à saída para a Via de Cintura interna.
.
A Policia de Segurança Pública apoia-se em dados da Igreja Católica, para prognosticar a presença de 150.000 fieis no Porto para acolher Bento XVI. O Comando da PSP já avisou os peregrinos para a possibilidade de ocorrerem casos de pequena criminalidade, como furtos em viaturas ou de carteiras, durante a visita papal à cidade.
.
fonte noticias RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário