Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

2º aniversário da Unidade Especial de Polícia


O comandante da Unidade Especial de Polícia (UEP), intendente Magina da Silva, pediu hoje "mão pesada" para quem transforma "os campos de futebol em campos de batalha".
Falando na cerimónia comemorativa do segundo aniversário daquela unidade especial da PSP, Magina da Silva considerou necessário "repensar o quadro legislativo aplicado a este tipo de fenómeno violento" desportivo.
.
Em jeito de reflexão, e poucos dias depois dos incidentes que ocorreram entre adeptos do FC Porto e do Benfica que provocaram várias detenções, Magina da Silva defendeu uma "penalização cirúrgica e com mão pesada para todos os que transformam os campos de futebol em campos de batalha".
.
Antes e durante a partida do Estádio do Dragão registaram-se vários incidentes, nomeadamente o arremesso de pedras, bolas de golfe e outros objetos na direção dos autocarros das equipas e para dentro do relvado.
.
Por sua vez, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, enalteceu o "serviço dedicado e cheio de bravura dos elementos da UEP" e o seu papel decisivo no combate à criminalidade violenta e grave.
.
"Quero enaltecer a coragem, bravura e dedicação suprema da unidade e a forma eficaz para o combate à criminalidade violenta e grave", disse.
.
Segundo o ministro, há três preposições fundamentais quando se fala em segurança interna: "o combate à criminalidade violenta e grave, o prevalecimento da ordem pública e o facto de a força pública ter sempre de se superiorizar à força do crime".
.
O diretor nacional da PSP, Oliveira Pereira, sublinhou a "energia, coragem e dedicação suprema da unidade".
.
A UEP é formada por cinco sub-unidades: Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais (GOE), Corpo de Segurança Pessoal e Grupo Operacional Cinotécnico e o Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo.
.
Durante a cerimónia vários polícias pertencentes a unidades foram agraciados com louvores públicos por feitos considerados extraordinários.
.
fonte "ionline"

2 comentários:

  1. Apesar de atrasados aqui ficam os meus parabéns á UNIDADE ESPECIAL DE POLÍCIA(UEP) pelo seu segundo aniversário...que seja mais um de muitos, coroados de sucessos e de preferencia com menos criminalidade!!!
    Os meus melhores cumprimentos para todos...e em especial é claro,para os operacionais que fazem parte de uma das cinco excelentes sub-unidades da "UEP"...CORPO DE INTERVENÇÃO!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Sigo com muita, muita atenção o que se passa e vai dizendo sobre essa vossa e nossa "força" que me parece ser do melhor que temos.
    O meu interece também se prende com a admiração "desmedida" que tenho pelo Intendente Magina da Silva, a quem aqui saúdo,presto o meu apreço e admiração e dezejo o melhor para ele e para os "seus" homens.
    Os meus respeitosos cumprimentos
    CMCM

    ResponderEliminar