Este, é um espaço não oficial.


ESTE É UM ESPAÇO NÃO OFICIAL.
Bem vindo. Serve este espaço para divulgar acções, noticias ou acontecimentos relacionados com o CI em particular e com a PSP em geral, e ainda, assuntos que de alguma forma, para nós, tenham alguma importância a nível profissional, social e/ou cultural...

Todos poderão participar, mandem artigos para serem publicados na página principal para a.fortiori.ci@gmail.com

Guestbook LIVRO DE VISITAS

PSP mobiliza-se para visita do Papa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apresentou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, em Lisboa, o plano de segurança para a visita do Papa. A cargo da PSP estará o policiamento em Lisboa e no Porto, além da segurança pessoal de Bento XVI durante os quatro dias da visita estar sob a responsabilidade da Unidade Especial de Polícia (UEP), através do Corpo de Segurança Pessoal.
.
O porta-voz da PSP, comissário Paulo Flor, disse, citado pela Lusa, que a visita do Papa em Lisboa, entre 11 e 12 de Maio, deverá contar com a presença de entre 200 mil a 300 mil pessoas.
Em Lisboa vão estar envolvidos os polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, que conta com um reforço de elementos da Escola Prática de Polícia de Torres Novas, da UEP, designadamente através do Grupo de Operações Especiais (GOE), Corpo de Segurança Pessoal, Grupo Cinotécnico e Corpo de Intervenção, e da Direcção Nacional, adiantou.
A Polícia calcula entre 80 mil a 100 mil o número de pessoas presentes na missa no Terreiro do Paço.
.
No Porto, onde o Papa estará na manhã de 14 de Maio com passagem por Vila Nova de Gaia, a PSP prevê entre 150 mil a 200 pessoas.
A Polícia mobilizou elementos do Comando Metropolitano do Porto, da UEP e da Escola Prática de Polícia de Torres Novas.
.
Sem especificar o número de elementos envolvidos na operação de segurança a Bento XVI, a Polícia garantiu que estará mobilizado o número de elementos suficientes para que a visita ocorra em segurança.
.
O comandante da UEP, Magina da Silva, disse aos jornalistas que tem sido «muito fácil» o contacto com os elementos da segurança do Papa. O mesmo responsável afirmou não ter existido «qualquer constrangimento», além da coordenação estar a ser «excelente».
O papa Bento XVI visita Portugal entre 11 e 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.
.
fonte TVI 24
.
Comando metropolitano da PSP do Porto mobilizado para visita do papa
.
A PSP vai garantir a segurança de Bento XVI com elementos à civil e com pessoal do corpo de intervenção e vai prestar especial atenção ao percurso do papa na cidade.
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário